Apenas Mel e Cera

Ouvi um conselho que dizia para levarmos para nossa casa apenas mel e cera, como se fossemos abelhas espirituais.

Achei realmente interessante, e deu-me o que pensar, pois a nossa finalidade deve ser a de tentarmos trazer somente coisas benéficas para nossa vida.

Claro que acontecimentos chegam e para os quais nem estaríamos programados, mas devemos tentar estar preparados, pelo menos vivendo nossa vida de maneira o mais saudável que possamos fazê-lo.

Hábitos saudáveis podem nos ajudar a ter uma vida mais longa e sem muitos problemas, incluindo cuidados com a alimentação, peso, com o nosso corpo e bem estar físico em geral, que acaba sempre afetando positivamente nosso bem estar mental, emocional e espiritual, sem falar, social.

Devemos e temos que fazer exercícios diários, tentar evitar aborrecimentos que não valem a pena, deixando para nos incomodarmos quando realmente não pudermos evitar.

Ai, claro, teremos que tomar decisões e fazê-lo tentando não nos estressarmos sem necessidade, pensando bem antes de agirmos com precipitação, para não termos depois que enfrentar um arrependimento que não leva a nada, a não ser a um estresse desnecessário. Como dizia minha mãe, o que está feito não está por fazer.

Pensemos antes, portanto.

Temos até mesmo o dever de tentarmos evitar certos riscos que são conhecidos, mesmo que não sejamos profissionais de saúde, tais como o tabagismo, o sobrepeso, alimentos gordurosos, pois tudo isso sabemos ser tremendamente prejudicial à saúde.

Viver com alegria pela vida que temos, lutando sempre para termos uma vida melhor, faz parte de nossa natureza.

Claro que nem tudo o que recebemos significa mel e cera, mas façamos a nossa parte, pois já temos o que não se pode evitar, tal como a idade, pois o envelhecimento é inexorável, mas, se nos cuidarmos, esse fator pode nos beneficiar pelo tanto que vimos adquirindo pelo conhecimento e pela própria vivência.

Mel e cera podem vir ao nosso corpo, simbolicamente, mas temos que estar preparados também para recebermos produtos amargos, como uma doença que chega independentemente de nos cuidarmos.

Só que se estivermos fortes, teremos, seguramente, mais condições de combatê-la.

Os exercícios físicos podem também nos ajudar a vencer um pouco a idade que chega, e podem ser encarados como um programa divertido sem nos esquecermos de que estamos, apesar de cansados, fazendo algo benéfico para nós mesmos.

Conhecemos pessoas que passam a vida sentadas e sabemos que o sedentarismo traz somente efeitos desastrosos ao nosso corpo e também ao nosso espírito.

Dizem algumas pesquisas que cada hora que a pessoa dispensa simplesmente sentada, a sua expectativa de vida é reduzida em 21 minutos.

É muita coisa, não é?

Portanto, tentemos levar uma vida de mel e cera, afim de que possamos nos sentir felizes tanto pela nossa aparência, quanto pela nossa vida espiritual.

Abraços e bom domingo, doce e saudável 🙂

Amanda

Anúncios

Publicado em novembro 1, 2015, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Querida Amanda:
    O nome dado ao texto foi movido por um simbolismo.
    Eu vejo, além de todas as explicações que destes, inteligentes e racionais, uma outra razão para que o mel e a cera estejam intrínsicamente em nossa existência.
    Quer fiquem presos aos sonhos, as ideias, a saúde e até o aprimoramento físico, a origem natural do mel e da cera por si só imbricam a necessidade de vivermos em harmonia com a natureza e o nosso corpo.
    Bjs

  2. Patricia Salgado Pupo Nogueira

    Querida Amanda desejo muito mel e cera em nossas vidas, bjs saudosos

    Enviado do meu iPhone

    >

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s