Motivação

Ouvi de um querido amigo, outro dia, uma frase que guardei e apreciei muito:

“A humanidade progride com o trabalho, o empenho e a motivação”.

Vinda de uma pessoa culta e desenvolvida culturalmente, valorizei e concordo plenamente com essa idéia de progresso que devemos ao trabalho que procurarmos desenvolver, se nos empenharmos.

Mas, para que isso aconteça, um aspecto é muito importante: a motivação.

Devemos encontrar dentro de nós, sempre, um motivo que nos traga a vontade de progresso, de realização, para que a vida tome um rumo de desenvolvimento tal que nos faça sentirmos felizes e realizados.

Claro que o importante para uma pessoa, nem sempre é para outra, mas façamos o possível para que nossos anseios e planos possam ser atingidos.

A motivação pode nos chegar por diversas vias, uma delas seria o incentivo que recebemos de nosso parceiro ou parceira, de nossos chefes, ou de nossos companheiros de trabalho.

É, de certa forma, um incentivo para que nos sintamos propensos e incentivados a realizar aquilo que planejamos e que desejamos para nossa satisfação pessoal.

Atingir uma vitória é próprio do ser humano, e dependendo da motivação, conseguimos chegar a bons resultados.

A motivação pessoal, podemos encontrá-la em nossa família, que valoriza nosso sucesso, nos promovendo cada vez mais ao progresso.

A motivação profissional vem do trabalho executado e valorizado por quem nos chefia, ou por quem usufrui do que inventamos ou produzimos.

E, lembrando-nos de não cobrarmos exageradamente de nós mesmos, por não entendermos de tudo, porque isso é impossível.

Temos que respeitar o que conseguimos realizar, sem exigirmos o máximo, que poderá vir com o tempo, com estudos e com o desenvolvimento de nosso trabalho.

Importantíssimo, em nosso trabalho, por exemplo, é mantermos o esforço de nossa motivação, principalmente fazendo aquilo que gostamos.

Mesmo porque nos realizamos ao atingirmos o resultado desejado.

E também sempre é bom nos lembrarmos de que a motivação e o ânimo para o desenvolvimento de nossas funções é importante, e mais um motivo para nos cuidarmos fisicamente inclusive, pois se temos disposição física, provavelmente tudo ficará mais fácil.

De fato, para mantermos nossa motivação seja no trabalho ou na vida pessoal, é necessário estarmos com boa disposição, estarmos dispostos fisicamente, pois o cansaço físico também pode influir no desenvolvimento operacional.

E, claro, que se progredimos sob qualquer aspecto, nossa motivação aumenta e somos capazes de produzir cada vez mais, como um circulo vicioso: mais disposição, mais resultados, mais motivação e mais realização.

Devemos ter em mente que o que nos motiva é o amor sob todos os aspectos, desde o afeto por alguém que de nós necessita e que nos inspira e por quem desenvolvemos em forma de caridade, até o amor entre pessoas que sonham com um romance ideal.

Vamos, sim, procurar motivação em tudo o que pretendermos realizar, para alcançarmos o resultado ideal.

Abraços e bom domingo, bem motivados 🙂

Amanda

Anúncios

Publicado em outubro 4, 2015, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Querida Amanda:
    Você sempre querendo despertar o que há de melhor no ser humano.
    Buscando palavras significativas para o engrandecimento do espírito você nos leva a grandes viagens pelos caminhos do bom senso e do bem viver.
    Sua disponibilidade e talento para descrever com propriedade e inteligência os mais variados aspectos do mundo existencial mexe com os nossos sentimentos.
    Desta feita instando-nos a falar sobre motivação.
    Na verdade, mesmo sendo uma palavra bastante comum – motivação é a geratriz de nossas vidas.
    Temos que ter motivo para viver; para trabalhar; para sorrir; para chorar; e até mesmo numa visão extrema temos que ter motivação para entender as efêmeras glórias e as lembranças eternas..
    Bjs

  2. Amanda querida! Teus artigos são sempre bem vindos seja pela escrita maravilhosa como pelos temas muito bem escolhidos! Eles também nos servem de motivação, para que sejamos sempre pessoas melhores e mais felizes!
    Grande beijo
    Sueli

  3. Olá Amanda! O caminho que nos leva à motivação é pavimentado pela curiosidade incentivada desde a infãncia. A curiosidade abre a mente infantil para os sonhos, que por sua vez estimulam nossos desejos de realização pessoal.Beijos e boa semana. Regina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s