Tempo para viver  

Sempre escutamos que o tempo pode ser nosso maior inimigo, pois se mal utilizado ou usado de maneira inadequada, pode se tornar realmente algo difícil de se administrar.

Temos que tentar sempre utilizá-lo para desfrutá-lo, fazendo dele nosso aliado ao invés de nosso inimigo.

Usufruir de momentos que nos foram presenteados, e que ainda estamos vivendo, presenciando acontecimentos, encontrando gente querida e criando oportunidades de aproveitar nosso tempo de maneira produtiva é um dos grandes segredos para nos sentirmos realizados e felizes.

E isso pode ser em qualquer atividade, social, comercial ou cultural.

O tempo tem que ser organizado e aproveitado para que coisas sem valor não nos façam falta.

Isso tudo depende de quanto valorizamos bens de consumo, quanto nos falta para conseguirmos nossos objetivos, sejam eles focados na educação, na nossa vida particular ou pública, dependendo de nossas atividades do dia a dia.

Como fazer para encontrarmos o equilíbrio ideal?

Claro que o valor de uma atividade ou de uma diversão vai variar para cada um de nós, pois tudo depende de nosso temperamento, de nossas necessidades, de nossa vontade naquele momento.

Mas independentemente de atividades profissionais, sociais, financeiras, obrigações das quais não podemos e nem devemos ignorar, todos nós temos que pensar bem para que nosso tempo seja usado para conseguirmos os resultados que imaginamos, que desejamos e precisamos.

Nossa vida deverá ser pautada pela honestidade de princípios, tendo em mente que nosso próximo estará pronto para nos criticar caso sejamos vítimas de fracassos, seja em que aspecto for.

E será que a culpa teria sido mesmo nossa, de algum fracasso do qual tenhamos sido vítimas?

Será que fizemos mesmo tudo que podíamos ter feito para que os resultados fossem os mesmos que aqueles que tenhamos conseguido?

E no caso do trabalho excessivo ao qual nos dedicamos na busca de algo tão desejado por nós, vamos nos esquecendo de nossa vida pessoal, familiar, social, dos amigos?

Amigos que sempre esperam de nós uma troca de amizade, nossa presença física, e que provavelmente, não seriam capazes de perdoar nossa possível ausência, tanto física quanto espiritual em certos momentos.

Portanto, devemos sempre tentar encontrar a medida ideal para que nossas obrigações de trabalho e atividades que nós mesmos criamos para desempenharmos não nos impeçam de viver.

E o que chamamos de viver?

É exatamente tentarmos administrar o tempo, no sentido de que ele seja nosso amigo e não nosso pior inimigo em potencial.

A organização do tempo é importantíssima para que consigamos cumprir nossas tarefas, sem nos impedir de usufruirmos do convívio com nossa família, nossos amigos e nós mesmos.

Tempo para viver.

Abraços e bom domingo, com uma vida o mais produtiva possível 🙂

Amanda

Anúncios

Publicado em outubro 19, 2014, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. “Tempo é dinheiro”
    É uma frase que ouvimos muito!!!!!
    Temos tantas tarefas para desenvolver que se não administrar nosso tempo com qualidade perderemos valores que enriquecem nossa alma. Tirar o máximo de utilidade do tempo disponível para, também, desfrutar momentos felizes é beneficiar nossa mente e nosso corpo.
    Amei!!!
    Bjs

  2. O tempo passa tão rapidamente que nem conseguimos fazer essa reflexão. Parabéns, Amanda

  3. Bom você tocar no ponto que tanto aflige…
    Do latim ” Tempus fugit”
    O tempo foge…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s