Lei da Compensação

Como encarar uma situação, onde achamos que fomos injustiçados ou não fomos atendidos?

Sem ser conformista, creio que as forças divinas, muitas vezes, interferem sem que possamos compreender.

Outro dia estávamos, minha filha e eu, no trânsito e um enorme temporal caiu de repente com uma força incomum, relâmpagos e trovões realmente assustadores, e um perigo iminente do trânsito virar um verdadeiro caos, pelos alagamentos previstos.

Havia também a possibilidade de falta de freios nos carros, os faróis estavam com problemas e, mesmo assim, alguns motoristas corriam mais do que deveriam em função do mau tempo.

Só que para completar, por acaso, pegamos todos os faróis fechados.

Minha filha, então, fez um comentário em tom de brincadeira: “Deus não está do nosso lado hoje”.

E eu lhe disse: “Quem sabe Ele está nos segurando nos faróis para nos evitar um problema maior, uma batida mais à frente ou algo assim?”

Ela concordou e seguimos nosso trajeto para casa, graças a Deus sem maiores problemas.

Tudo é questão de enfoque.

Às vezes, achamos que alguma coisa não se passou como gostaríamos, mas na verdade, não sabemos se a lei da compensação funcionou e saímos ganhando com algo que pensávamos estar perdendo.

Uma amiga estava me contando a esse respeito uma passagem de sua vida bem interessante.

Se casou jovem, e teve uma filha que faleceu de acidente aos 3 anos de idade.  O marido não correspondeu ao que ela esperava, criando uma situação de abandono e de desgosto.

Sua vida era de muito sofrimento.  Eles se separaram e anos mais tarde, já morando nos Estados Unidos, ela conheceu um rapaz com quem se identificou, e se apaixonaram.

Sem se abater pela experiência anterior, ela superou o trauma, e não se deixou influenciar pelos acontecimentos do passado.

Hoje, ela acredita ter recebido a “compensação” de um grande amor e diz que se não tivesse passado pela primeira má vivência, talvez não tivesse valorizado a próxima relação.

Soube reconhecer que a vida a recompensou de certa forma, até com uma felicidade que não ousava sequer sonhar que um dia poderia vir a ter.

Ela se permitiu viver uma nova experiência, baseada no amor.

E assim, temos que tentar reconhecer quando somos recompensados, mesmo quando aparece um farol vermelho no nosso caminho.

Acreditemos ou não, sempre aprendi e comprovei por experiência, que Deus, muitas vezes, escreve certo por linhas tortas.

Vamos ser agradecidos pelas compensações em nossas vidas.  Elas chegam diariamente de formas diferentes.  Basta sabermos enxergá-las.

Abraços e bom domingo 🙂

Amanda

Anúncios

Publicado em junho 30, 2013, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 10 Comentários.

  1. Querida Amanda,
    HOje comentamos de seu blog, todos concordaram da sua importancia. Parabéns, estamos com saudades
    Cida e Roberto

  2. todos os seus amigos já deixaram comentarios que concordo plenamente, assim não vou falar mais com o meu português limitado. Sómente que aprecio muitissimo os seus Blogs e os conselhos duma mulher muito sabia! Parabens! beijos e abraços

  3. Maria do Carmo Fulfaro

    Acreditar na lei da compensação ja á uma opção feliz. Entender que sempre existe um aprendizado em cada uma das complicações da vida que enfrentamos chama sabedoria. Sou assim, atémesmo o vento forte, daquele que quer me derrubar, prefiro chamar de “brisa”  Bjokas !

  4. Maria Thereza Matarazzo

    Amanda querida ,como sempre adoro o que voce escreve!!!!Estou com saudades de voces todos! espero que voces estejam otimos junto a filhota ( e jogando no cassino com a Andrea!!!) Beijos carinhosos ( O bingo foi adiado para agosto devido aos movomentos populares super justos porem tambem um pouco “”perigosos””devido aos baderneiros…..Beijos carinhosos M.Thereza

    Em 30 de junho de 2013 10:30, Amanda Delboni

  5. Lindo testo Amanda,Deus pode tudo,nada é impossível quando acreditamos.
    Saudades.
    Antônio e Nilda

  6. Minha linda esposa Sandra Parente fala que quando as coisas acontecem… Mesmo resolvendo o problema com dificuldade “financeira ou não”, ela sempre diz: “ainda bem que conseguimos resolver” temos que agradecer pois conseguimos passar por essa…
    Uma vez uma pessoa me disse (não lembro quem me falou) que: “O tempo resolve tudo, o problema é que as vezes nós tentamos atropelar o tempo”.
    Amanda, muito bom o artigo, me deliciei com ele…
    Obrigado
    Jurani Parente
    http://www.adaxpublicidade.blogspot.com

  7. Maravilhoso!!!!!!!!!!!!Apesar de já acreditar nisso é bom sempre ler
    para reforçar. Saudades amiga. Bjs

  8. Muito bom! Ótimo texto! No fim, pra mim, fica a grande questão: o quanto tudo isso foi capaz de me mudar? Mudar o que conheci, mudar o que aprendi a amar.

  9. maria ines dal borgo

    e isso Amanda, nada e por acaso e nada esta errado nas nossas vidas!!!! beijos adorei

  10. A compensação divina está nas nossas vidas diariamente. Feliz daquele que sabe reconhecer e superar seus traumas e tristezas. Ótimo texto e um bom conselho para muitos que só sabem ver o lado escuro em tudo e todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s