PROVOCAÇÃO

Aprendemos, desde cedo em nossa vida, tanto pessoal, quanto profissional, a não darmos importância à chamada provocação, pois muitas vezes ela é feita por alguém que até mesmo desejaria nos ver irritados e aborrecidos por termos cedido e demonstrado o aborrecimento que pode ter nos incitado.

E temos mesmo que cultivar o bom senso e não nos deixarmos atrair pelo desejo de revidarmos à provocação que pode nos estar sendo feita.

Nem devemos, em nenhuma ocasião, nos deixarmos levar pela vontade de provocarmos de alguma forma uma reação, mesmo sendo algo sem importância.

Como sempre digo, se formos humildes, podemos receber até mesmo alguma opinião que terá, quem sabe, a chance de nos ajudar.  É só analisarmos antes de termos uma reação desagradável e enviarmos alguma resposta deselegante.

De fato, devemos sempre evitar essa reação desagradável, e encararmos toda uma intromissão como uma tentativa de ajuda em alguma situação que estamos convivendo.

Quem nos provoca não teme nossa reação e mesmo o risco de ficarmos magoados.  Mas nossa reação pode ter como consequência uma inimizade para a qual não estávamos preparados.

Portanto, vamos evitar de darmos respostas não só desagradáveis, mas mesmo negativas, e sim educadas e de bom tom.

Discordar é até normal, mas quando expomos nosso ponto de vista, ele deve ser de boa educação, para não provocarmos nenhuma reação irremediável, pois podemos estar adiando uma solução ideal.

Importante, como sempre dizemos, é lidarmos com educação e boa vontade, tentando entender o outro lado, nos colocando no seu lugar, e, quem sabe, dessa forma chegarmos sempre a um resultado positivo.

Abraços e um ótimo domingo, sem provocação 🙂
 

Amanda

Publicado em setembro 5, 2021, em Inteligência Social e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário