IMODÉSTIA

Aprendemos, desde pequenos, a cultivarmos a modéstia, isto é, a simplicidade que temos que manter até mesmo ao sermos elogiados.

Seja no decorrer de nossa vida pessoal ou profissional, temos que fazer esse esforço, pois ficamos tentados dentro de nossa vaidade a aceitarmos com muito prazer os elogios que podem de vez em quando nos chegar.

Difícil resistir a uma tentação diante de ouvirmos que nossa obra ou o que acabamos de lançar tenha sido muito boa e que tenha a chance de alcançar o maior sucesso.

Não podemos negar que nossa vaidade nos faz sempre pensar que conseguimos criar ou desenvolver algo que se tornasse um sucesso.

Nos faz nos sentirmos importantes dentro do que estivéssemos desenvolvendo, e principalmente se, mesmo antes de fazermos a propaganda, vemos que chegou a opinião aguardada.

Claro, é tudo o que estaríamos esperando e desejando.

Mas, se de outro lado, houver uma forma de conseguirmos superar nossa vaidade, e conseguirmos cultivar nossa modéstia, podemos desenvolver um lindo sentimento de justo julgamento a respeito do que fizemos ou criamos.

A modéstia é algo muito bonito, pois assim evitamos que a vaidade tome conta de nossa personalidade e a sinceridade seja um fator que poderá sempre nos aproximar.

Se não formos modestos e aguardarmos o julgamento leal que solicitamos, estaremos sujeitos a sermos vítimas de opiniões que nem estaríamos esperando.

Por isso, sejamos sempre modestos para termos o suporte quando solicitarmos o juízo referente a algo que criamos, em todos os aspectos.

Abraços e um ótimo domingo 🙂

Amanda

Publicado em agosto 29, 2021, em Inteligência Social. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s