Desgaste

Quando falamos em desgaste, principalmente numa relação, temos que nos cuidar, exatamente para que nos poupemos emocionalmente. 

E, com isso, não nos desgastemos dentro de nossos sentimentos, o que pode prejudicar nossa atuação, tanto na área pessoal, como profissional.

A insistência em defendermos determinados assuntos pode trazer soluções inadequadas dentro da nossa vida prática ou mesmo em nossa atividade profissional.

E a apologia junto a outro lado que tenha opinião diferente da que defendemos, deverá ser dentro de uma exposição educada, e respeitando o outro ponto de vista diferente do nosso.

Se nos colocamos sempre contrários ao que ouvimos e que a outra parte defende, corremos o risco de criar uma situação de difícil diálogo.

Pois devemos dar a oportunidade da outra parte do diálogo expor suas ideias para evitarmos o desgaste de uma relação.

Muitas vezes, o diálogo é importante, até mesmo no sentido de conseguirmos aprender com quem ouvimos.

Isso, sempre digo, se formos humildes o suficiente para analisarmos a opinião contrária, admitindo que até pode ser a mais acertada.

Importante mesmo é cultivarmos a humildade e tentarmos sempre aprender com a opinião diferente da nossa, sem desgastarmos nossa amizade ao ouvirmos algo com o qual não concordamos.

Mas que pode ser, até mesmo, o melhor!

Usemos, assim, o raciocínio e o sentimento de justiça, para que não desgastemos nossa amizade e nossos relacionamentos com argumentos, muitas vezes, inúteis e inócuos. 

Abraços e um ótimo domingo, respeitando todos os pontos de vista 🙂

Amanda

Publicado em fevereiro 21, 2021, em Inteligência Social e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s