Submissão

Na verdade, a submissão pode ter um duplo significado.

Se somos funcionários de um determinado grupo, sempre devemos a obrigação de sermos dependentes do chefe dessa corporação.

Mas, mesmo esse compromisso deverá ser tratado de forma a que não seja forçado e sim colocado de maneira a não haver uma ofensa pessoal.

Claro que sempre pertencemos a algum grupo, seja familiar ou profissional, e temos o dever de obedecer a regras que conduzem todo o funcionamento e comportamento de determinada corporação.

Seja sob aspecto pessoal ou profissional.  E mesmo familiar.

A submissão não exclui o respeito, que sempre devemos, pois quanto mais intimidade, mais respeito temos que demonstrar, e os resultados virão mais facilmente.

Somos sempre, de alguma forma, submissos, familiar, profissional ou socialmente, pois os bons resultados sempre dependem de um sistema de respeito e até mesmo de obediência.

Tem pessoas que se sentem humilhadas ao obedecer, mas isso não deve acontecer.  Devemos receber sugestões, e mesmo ordens, com educação, pois normalmente elas têm uma razão para serem emitidas.

Essa obediência que temos em relação a autoridades, às leis, aos líderes, aos pais, é importante saber reconhecê-la, para que consigamos sempre os melhores resultados naquilo que empreendemos.

E isso, seja em que âmbito for de nossas atividades.

Submissão, muitas vezes, não significa subordinação e servilismo, mas respeito, humildade e modéstia nas atitudes.

Abraços e bom domingo 🙂

Amanda

Publicado em fevereiro 28, 2021, em Inteligência Social e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Ida Rosa Bergel Goldenberg

    Muito claro e bem analisado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s