Superioridade

Na verdade, sentir-se superior é sempre algo muito delicado, mesmo que nos sintamos com maiores probabilidades de acertos, seja em que aspecto for de nossa vida diária.

Podemos, claro, muitas vezes, ter opiniões mais acertadas do que outros em determinados assuntos em que estamos participando. 

Mas devemos sempre usar nosso bom senso para demonstrarmos nosso conhecimento para não sermos mal interpretados ao nos expressarmos sem sermos solicitados.

Pode parecer que estamos nos exibindo.  Portanto, devemos pesquisar se nossa opinião será apreciada da maneira que foi nossa intenção.

Nunca devemos nos sentir superiores por termos maior conhecimento de determinado assunto, pois assim teremos o respeito de quem nos solicitou.

E, provavelmente, nossa ideia exprimida naquele momento será bem mais aceita, se o fizermos com educação e muita humildade.

Quanto mais soubermos, mais humildes devemos ser, para que sejamos respeitados, uma vez solicitados.

Pode acreditar, a admiração da superioridade de nosso conhecimento é sempre muito maior se formos humildes ao exprimirmos uma opinião correta a respeito do que esteja sendo exposto.

Não corremos o risco de sermos mal vistos, ou que sejamos pessoas vaidosas, e arrogantes, por termos maior conhecimento em determinado assunto que esteja sendo ventilado naquele momento.

Nossa opinião, podem crer, será acolhida e utilizada com carinho e sem problema de vaidade, e, ao contrário, haverá uma gratidão natural pela solução apresentada ao problema do momento.

Assim, a humildade é a verdadeira superioridade, a meu ver!

Abraços e ótimo domingo 🙂

Amanda

Publicado em fevereiro 14, 2021, em Inteligência Social e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Concordo plenamente com você Amanda. E na verdade é bem mais difícil ser humilde.
    Muito obrigada pelas suas palavras. 😍

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: