Angústia

Sempre que temos algum assunto que nos preocupa, temos a tendência de nos tornarmos tristes, o que chamamos, às vezes, de angústia.

Pois a tristeza nos deixa mesmo com o ânimo um pouco abalado, e por mais que tentemos, não conseguimos vencer esse estado de espírito que toma conta de nós.

Importante é, de qualquer forma, nos esforçarmos para que consigamos superar a tristeza que tenha se apresentado em nosso coração, pois assim eliminamos até mesmo o risco de algum mal estar físico.

Para evitarmos a angústia desnecessária, devemos colocar sempre nosso raciocínio em função da racionalidade de atitudes que possam nos beneficiar.

Isso, em qualquer tipo de situação, pois é válido nosso raciocínio para a parte emocional e, mesmo, para nossa vida prática, onde estamos sempre buscando soluções para nossos problemas.

Sempre temos algo a resolver.

Se ficamos angustiados, dificultamos mais o caminho para atingirmos soluções adequadas.

Então o raciocínio, como já citamos algumas vezes, é muito importante, pois se o usamos com critério, pode nos ajudar a resolver muitas de nossas dúvidas.

E com isso, diminuiremos a angústia que sentimos pela dificuldade de resolvermos nossas incertezas, deixando-nos aliviados.

Assim, conseguindo decidir, sem angústia ou sofrimento, aquilo que poderia resolver uma parte de nosso sofrimento, por menor que ele seja.

A mágoa é, muitas vezes, inevitável e talvez se torne difícil evitar ou diminuir a dor. No entanto, podemos tentar optar em nos tratarmos com bondade e amor quando as coisas não tão boas acontecerem.

Por isso, pensemos nas emoções como uma correnteza.

Porque afinal é necessário deixá-las fluir.  E nunca deixarmos de administrá-las e nos cuidarmos.

Abraços não angustiados e sempre com a intenção de tentarmos dominar nossas emoções.

Bom domingo 🙂

Amanda

Publicado em fevereiro 7, 2021, em Inteligência Social e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Parabéns Amanda. Um ótimo texto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s