Controle

Controle é algo que devemos cultivar em todos os aspectos de nossa vida, pois toda vez que nos descuidamos e nos descontrolamos, recebemos resultados que não esperávamos e que normalmente não nos agradam.

Isso em todos os aspectos, seja particular, profissional ou comercial.  As consequências podem se tornar difíceis de serem suportadas e superadas.

Pensar antes de agir, portanto, é um grande princípio que pode nos auxiliar a evitarmos efeitos de nossas ações impensadas.

E nos controlarmos constitui uma arte que não é fácil.  Nossa tendência natural seria de agirmos espontaneamente e nem sempre pensarmos no que nossa ação daquele momento poderia ocasionar.

Consequências, muitas vezes, se apresentam insuportáveis, e sem condições de retorno.

E não só devemos nos cuidar na área profissional, mas no âmbito pessoal, entre amigos ou familiares, colegas de colégio ou profissão.

No trabalho, a sabedoria do controle deve ser desenvolvida, pois temos um desafio constante em conseguirmos progredir naquilo que desenvolvemos numa empresa, num colégio ou em outro tipo de atividade em que temos colegas de profissão na mesma área.

O controle é usado para definir o domínio de fiscalizar e administrar determinada situação ou tarefa.

O controle empresarial, por exemplo, contém elementos de organização que contribuem para que os colaboradores alcancem seus objetivos, de acordo, claro, com as metas estabelecidas pela empresa.

Importante, pois esse controle equilibrado serve para monitorar as atividades dos funcionários, avaliando se a organização seguiu seus objetivos estabelecidos ao ser criada.

E fazer as correções, sempre que necessário!

O controle é, assim, uma função administrativa por meio da qual o desempenho é avaliado, permitindo que se mantenha ou que se mude, muitas vezes, toda uma forma de agir, decidir e administrar, seja na vida pessoal como na profissional.

Avaliemos e analisemos sempre o nosso desempenho, mantendo o controle empresarial sem nunca perder o controle pessoal.

Abraços 🙂

Amanda

Publicado em julho 19, 2020, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s