Sensibilidade
Publicado por amandadelboni
Quando falamos em sensibilidade, pensamos em alguém sensível, capaz de ter sentimentos os mais íntimos possíveis, sejam em qualquer área na qual o ser humano esteja vivendo.
É um sentimento que devemos manter, pois, por mais que possamos possuir bens materiais ou experiência de vida, devemos ter o máximo cuidado para não perdermos esse sentimento tão bonito.
E que pode tornar nossa vida muito agradável, e nos ajudar a superar outros problemas que a própria vida nos traz.
Se mantemos nossa área sensível, conseguimos achar sempre algo proveitoso tanto social, quanto profissional, ou dentro dos membros que constituem nossa família.
Teremos condições de detectar e reconhecer as necessidades e desejos dos membros de nossas famílias, suas realizações, e se somos instados a ajuda-los, podemos fazê-lo com capacidade e boa vontade.
E aos nossos amigos também.
Porque quando vemos o resultado obtido através de nossa ajuda, ficaremos felizes e realizados, com certeza!
Não nos esqueçamos de que a sensibilidade pode ser a propensão natural de o ser humano se deixar levar pelos afetos de ternura e da compaixão.
Por exemplo, para uma pessoa altamente sensível, a chave para um relacionamento bem-sucedido está em transmitir ao outro o que ele deseja do relacionamento estabelecido e encontrar um parceiro que entenda que suas emoções fazem parte de sua natureza.
Li um dia que a pessoa sensível precisa abraçar essa característica de sua personalidade e não combatê-la, pois ela normalmente pode se revelar uma ótima líder, amiga e parceira.
Procuremos, sempre, ajustarmos o equilíbrio e a sensibilidade, que é a faculdade de sentir e a propensão natural de o ser humano se deixar levar pelos afetos da ternura e também da compaixão.
Se temos sensibilidade, somos capazes de sentirmos empatia, e sermos sensíveis ao clima, às emoções!
Abraços sensíveis e um ótimo domingo 🙂
Amanda
Publicado em julho 12, 2020, em Inteligência Social e marcado como Amanda Delboni, Inteligência Emocional, Inteligência Social, Relacionamentos, Sucesso. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.
Deixe um comentário
Comentários 1