Sensibilidade

Quando falamos em sensibilidade, pensamos em alguém sensível, capaz de ter sentimentos os mais íntimos possíveis, sejam em qualquer área na qual o ser humano esteja vivendo.

É um sentimento que devemos manter, pois, por mais que possamos possuir bens materiais ou experiência de vida, devemos ter o máximo cuidado para não perdermos esse sentimento tão bonito.

E que pode tornar nossa vida muito agradável, e nos ajudar a superar outros problemas que a própria vida nos traz.

Se mantemos nossa área sensível, conseguimos achar sempre algo proveitoso tanto social, quanto profissional, ou dentro dos membros que constituem nossa família.

Teremos condições de detectar e reconhecer as necessidades e desejos dos membros de nossas famílias, suas realizações, e se somos instados a ajuda-los, podemos fazê-lo com capacidade e boa vontade.

E aos nossos amigos também.

Porque quando vemos o resultado obtido através de nossa ajuda, ficaremos felizes e realizados, com certeza!

Não nos esqueçamos de que a sensibilidade pode ser a propensão natural de o ser humano se deixar levar pelos afetos de ternura e da compaixão.

Por exemplo, para uma pessoa altamente sensível, a chave para um relacionamento bem-sucedido está em transmitir ao outro o que ele deseja do relacionamento estabelecido e encontrar um parceiro que entenda que suas emoções fazem parte de sua natureza.

Li um dia que a pessoa sensível precisa abraçar essa característica de sua personalidade e não combatê-la, pois ela normalmente pode se revelar uma ótima líder, amiga e parceira.

Procuremos, sempre, ajustarmos o equilíbrio e a sensibilidade, que é a faculdade de sentir e a propensão natural de o ser humano se deixar levar pelos afetos da ternura e também da compaixão.

Se temos sensibilidade, somos capazes de sentirmos empatia, e sermos sensíveis ao clima, às emoções!

Abraços sensíveis e um ótimo domingo 🙂

Amanda

Publicado em julho 12, 2020, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s