Benevolência

Quando falamos ou pensamos em alguém benevolente, sempre nos vem à mente alguém de boa vontade que pensa em ajudar quem dela precisa, ou quem dela se aproxima pedindo sua ajuda, seja em que âmbito for.

Porque ajuda nem sempre significa algo material, como alimento, dinheiro, etc, mas, muitas vezes, um gesto de apoio, seja um conselho que até mesmo pode mudar uma vida, ou pelo menos uma maneira de viver para melhor seguir o caminho mais adequado.

E que traga resultados melhores dentro do mais apropriado na vida de cada um de nós.

Assim, a benevolência, quando chega através de um conselho bem colocado e num momento oportuno, pode trazer resultados especiais para uma determinada situação.  Basta, muitas vezes, um gesto de carinho numa hora de tristeza, um abraço, um aperto de mão.

Esse conforto à alma é algo que se transmite até mesmo num sorriso na hora certa, que pode se tornar um apoio para quem está precisando desse gesto que podemos fazer espontaneamente, e ser tão bem recebido por quem dele está precisando naquele momento.

E não nos custa nada!

Importante que sejamos sinceros e que tenhamos sempre uma disposição favorável através de nossa benevolência.

Assim, proporcionamos o conforto de que a pessoa tanto estaria necessitando.

Sejamos, portanto, benevolentes, mesmo que para alguém desconhecido, pois não temos que esperar por nenhuma gratificação, somente fazermos o que pudermos, com a boa vontade que aprendemos com nossos pais, e dentro da nossa criação.

Abraços e ótimo domingo 🙂

Amanda

Publicado em maio 24, 2020, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s