Irritabilidade

Irritabilidade é um problema muito sério, que pode trazer consequências desastrosas e, muitas vezes, sem possibilidade de retorno, por mais que haja tentativa de partes envolvidas em alguma situação de risco.

Muitas vezes, por mais que tentemos não ficar irritados, somos vencidos por injustiças de que somos vítimas.

Mas, o que temos que nos lembrar sempre, é que a irritação não nos traz soluções adequadas e não resolvem uma situação para a qual procurávamos uma saída ideal aos problemas que nos estariam sendo apresentados.

São problemas que nos incomodam, principalmente quando não representam a verdade dos fatos, e tudo dependeria de como interpretarmos determinadas situações.

No entanto, se nos irritamos, deixamos de pensar com serenidade e objetividade, e encaramos de maneira diferente os problemas que se apresentam em determinadas situações, e que poderiam ser resolvidos sem criar outros ainda maiores.

Nosso propósito deveria ser sempre de solucionarmos o que desejamos de modo equilibrado e com a calma necessária para que tudo seja feito de forma que ninguém fique prejudicado.

Temos certa dificuldade em aceitar opiniões de pessoas irritadas, pois quando estamos fora de nossa tendência habitual, não somos capazes de ideias sadias e sem a influência do chamado mau humor.

Com isso, tomamos atitudes que poderão trazer consequências que não esperávamos e que podem ser até mesmo desastrosas.

Temos mesmo que tentar educar nossa paciência, pois a falta dela pode causar uma sensação de irritabilidade com coisas banais que geralmente passariam despercebidas.

No entanto, claro que devemos prestar atenção se por trás de uma irritação frequente não há mais do que uma frustração passageira, pois se diz que tudo isso pode estar escondendo uma depressão.

Pois estar sempre de mau humor, irritado, pessimista, e descontente com tudo e com todos, provavelmente não deve ser normal, e devemos então saber as causas e tratamentos por irritabilidade constante.

A baixa tolerância a incômodos, muitas vezes, é um alerta.

Vamos observar, e tentarmos lidar sadiamente contra a irritação, principalmente pelas pequenas coisas ou pequenas falhas, e vermos o que nossa vida nos oferece de positivo e que nos dê um sentimento de alegria e felicidade.

Pois sempre temos!

Abraços e um ótimo 2020, tentando não nos irritarmos com pequenas coisas J

Feliz Ano Novo!

Amanda

Publicado em janeiro 5, 2020, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s