Auxílio necessário

Quando pensamos em prestar ajuda a alguém, devemos sempre, primeiramente, saber se esse auxílio será bem recebido, pois tem pessoas que não gostam de que as vejam precisando de algo, e isso torna difícil podermos oferecer alguma ajuda naquele momento.

Claro que, dentro de uma atitude de discrição ou através de alguma pessoa amiga em comum, conseguimos saber se um auxílio poderá ou não ser bem recebido.

Normalmente, nossa intenção de ajudar é bem recebida e a recusa é algo inusitado, mas importante oferecermos sem que haja uma interpretação de humilhação por parte de quem necessita naquele momento.

O altruísmo é sinônimo de filantropia e solidariedade.

O prestativo é o que  está sempre pronto a ajudar, seja do ponto de vista material ou mesmo espiritual, tentando aconselhar ou colocar, de certa forma, ideias que possam ajudar no progresso de algo que esteja sendo proposto pela nossa vontade.

E a pessoa que recebe algo que pode ajudá-la, jamais se esquecerá, pois uma ajuda que chega em momento que precisamos sempre nos presta numa decisão que, muitas vezes, não estávamos preparados para resolver.

E, muitas pessoas, erradamente, pensam que chamamos de ajuda somente a parte financeira quando, na verdade, conseguimos, muitas vezes, confortar e ajudar alguém a passar por momentos difíceis somente com palavras de conforto e dando uma opinião sobre algum assunto que ajude a resolver algo importante.

Ideias não custam dinheiro, mas que, se genuínas, sem interesse, podem servir de caminho para mudar até mesmo uma maneira de viver que resulte em algo realmente melhor.

O auxílio bem dado, se seguido, pode mudar uma vida para melhor e nos ajudar a resolver problemas que dependem de nossa boa vontade.

E não nos esqueçamos de que podemos ajudar alguém com uma simples opinião que ainda não tenha sido sugerida, seja do ponto de vista pessoal ou profissional.

Tudo depende de como apresentamos alguma sugestão, não deixando claro que nossa opinião é a melhor ou infalível, e sim a maneira de ver determinado problema, que pode ajudar a enxergar ângulos que antes não haviam sido detectados.

Abraços e bom domingo, utilizando sempre o auxílio que é dado com amor 🙂

Amanda

Publicado em outubro 27, 2019, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Regina e Leopoldo Lazzati

    Querida Amanda, você e o nosso grande amigo Delboni, sempre souberam ajudar as pessoas que os rodeavam, fazendo com que todos se sentissem bem ao usufruir da amizade de vocês!
    Nos davam sempre atenção, carinho, importancia, tudo o que se espera de verdadeiros amigos.Obrigada por tudo o que sempre nos deram e esperamos, também , ter retribuido a vocês, da mesma forma, pois queremos muito bem a vocês, eternamente! Beijos carinhosos de Regina e Leopoldo.

  2. Sim e a inibição do benfeitor pode fazer impedir o auxílio ….

  3. Querida amiga fico Feliz por estar de volta com nós,sentimos muito a perda do Dr Boni,ele está em lugar melhor junto com os anjos porque ele era um anjo de bondade beijos e abraços a vc.

  4. Maria de Lourdes M. gandini

    Amanda, querida. Estou em falta com vcs. Depois de outro ca. de mama, estou
    tomando aplicações de radio
    terapia diariamente. Estou bem com exames perfeitos,porem, impedida de levar vida normal. Tudo vai passar, vc vai ver! O tempo é nosso amigo. Eu amo vcs e estive muito preocupada com o Delboni. Carlinhos ia ficar muito triste. Se
    Vcs quiserem distrair um pouco, venham aqui, farei
    um almoço legal, para vcs. Um beijo queridas. A ausência não impede o querer bem! Lourdes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s