Bondade

O que chamamos de bondade?

É exatamente o fato de conseguirmos exercer esse sentimento, tanto em relação a nossos parentes próximos, com quem temos o convívio, quanto com pessoas que nos ajudam em nossas atividades diárias.

Claro que só podemos praticar atos bondosos dentro de um conceito que aprendemos e que durante nossa vida vamos usando no sentido de ajudarmos, o que pode nos dar uma grande satisfação íntima que nos permite produzir ainda mais.

Praticar a bondade não significa simplesmente doar materialmente, mas principalmente conseguirmos nos doar espiritualmente no sentido de tentarmos sempre ajudar nossos semelhantes, seja material, mas ainda mais, espiritualmente.

Muitas vezes, uma idéia exposta mediante um problema a ser resolvido, pode iluminar quem dele necessita, e ajudar numa solução.

Claro que, para isso, deveremos ter conhecimento do assunto que nos estaria sendo exposto, e do conhecimento que deveríamos ter a respeito do que se estaria sendo discutido naquele momento.

Opinião é algo extremamente delicado a se expor, para que não sejamos indelicados e ofensivos a quem nos solicitou uma idéia diferente, esperando mesmo que consigamos ajudar numa solução adequada.

Quem nos solicita é porque, exatamente, não tem a certeza de que estaria fazendo algo melhor do que desejaria, portanto, pensemos bem antes de emitirmos algo que possa, ao invés de ajudar, ocasionar uma situação diversa da ideal para determinado assunto.

Agir antes de pensar é sempre um risco que devemos e podemos evitar, pois se isso não ocorrer, estaremos sujeitos a provocar situações, até irremediáveis, e das quais, mesmo que nos arrependamos, não teremos as condições ideais de repararmos.

E devemos também sempre tentar agir com bondade como elemento principal, para que as partes implicadas possam se sentir mais seguras e com elementos positivos que as ajudem a resolver uma situação, muitas vezes, de risco.

Com certeza, nada teremos a perder se assim o fizermos, pois sempre encontraremos quem nos reconheça e de alguma forma seremos retribuídos com atitudes também bondosas de quem nos rodeia.

Abraços e bom domingo, não nos esquecendo sempre de agirmos com bondade em relação a quem precisa de nosso carinho e amizade 🙂

Amanda

Anúncios

Publicado em junho 2, 2019, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Linda reflexão Amanda .
    Beijos e ótimo domingo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s