Discernimento
Publicado por amandadelboni
Muitas vezes não é fácil conseguirmos discernir situações onde somos colocados para definirmos algo que vai depender de nós e que pode mudar toda uma forma de agirmos e alterar até mesmo o ritmo de nossa vida.
E, com isso, transformar nossa maneira de encararmos condições que dependam de nós e de nossas decisões para que tudo transcorra da maneira que desejamos.
Então, a primeira coisa que temos que verificar é se temos ou não a capacidade de resolver aquilo que nos é apresentado e se isso nos trará a solução que desejamos para nossa vida, seja no âmbito profissional ou pessoal, para que não nos arrependamos mais tarde.
Mesmo porque, dependendo do momento, ao nos arrependermos de algo que fizemos ou decidimos, de nada adiantará, dependendo da situação e do tempo que já tenhamos gasto.
Assim, distinguir aquilo que será mais adequado em nossas resoluções é, na maioria das vezes, mais importante, afim de que possamos evitar que uma decisão momentânea e inadequada seja tomada, sem retorno na maioria das vezes.
Devemos tentar para que nosso raciocínio sempre preceda alguma atitude que tenhamos que tomar, e assim, evitarmos erros maiores, e sem a solução que teríamos apreciado como a ideal para a situação apresentada naquele momento.
O discernimento não é sempre fácil, pois é quando temos que escolher entre mais de uma opção e com o receio de errarmos ou de tomarmos a decisão menos adequada ao momento.
Fazer escolhas é sempre muito delicado.
Por isso, o bom senso é o mais importante, pois escolhas deverão ser sempre as mais acertadas e equilibradas possível.
Assim, tentemos discernir, em qualquer situação, as melhores opções que nos facilitem a vida, seja na área física ou espiritual.
Lembrem-se que uma pessoa com bom discernimento tem a facilidade e a astúcia para compreender certas coisas ou fazer as escolhas mais acertadas, em qualquer situação.
Abraços e bom domingo, e que possamos sempre discernir entre decisões que tenhamos que tomar em todos os momentos de nossas vidas. E que sejam sempre as melhores 🙂
Amanda
Publicado em setembro 9, 2018, em Inteligência Social e marcado como Amanda Delboni, Inteligência Emocional, Inteligência Social, Relacionamentos, Sucesso. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.
Deixe um comentário
Comentários 1