Afeição

Existem várias formas de amarmos, e afeição é uma delas, quando nos afeiçoamos a algumas pessoas, muitas vezes, sem razão aparente.

E quanto mais dedicamos amor a várias pessoas, mais felizes nos sentimos, pois de alguma forma, recebemos também esse carinho, a dedicação e o agradecimento por lhes dedicarmos um tipo de afeição, que sempre é acompanhado do desejo de tentar fazer o outro feliz.

E a afeição não é necessariamente o amor apaixonado entre duas pessoas, mas o amor carinhoso, fraternal, que temos para com amigos, parentes, etc.

Nos afetuamos para com amigas e amigos que se dedicam a nós, se colocando sempre na nossa vida, desejando nos fazer felizes dentro da convivência que nos foi apresentada, e que pode ter vindo de diversas maneiras, seja no colégio, na igreja, no trabalho, etc.

E em qualquer circunstância em que fomos nos conhecendo melhor, fazemos muitas vezes, amizades tão queridas, e cuja convivência vai se tornando mais forte conforme nossas semelhanças vão aparecendo.

E isso só é mostrado com a aproximação de nossas vidas, pois as situações se apresentam e vamos tendo as chances de nos mostrarmos como somos, a disposição que temos para ajudar nossos amigos a solucionar seus problemas, se isso for possível, e se permitirmos que aconteça.

Nada nos custa tentarmos ajudar alguém que necessita de nós, e podem crer, a maioria sem que não nos prejudique em nenhum setor, exigindo somente nossa boa vontade e disposição, pois a ajuda pode vir, ocasionalmente, de atitudes e palavras que transformam algum tipo de situação.

Isso é um tipo de afeição que não tem preço.

Demonstrações de amizade não dependem de ajuda financeira, mas uma simples palavra de afeto que pode mudar a atitude de alguém, que só precisava de dedicação e carinho.

Muitas vezes, uma atitude carinhosa é, de fato, um simples gesto que pode inspirar segurança e mudar, com isso, a maneira de agir, transformando assim o resultado que se esperava conseguir.

Tudo isso é uma forma de afeição, de carinho e amizade que podem mudar todo o andamento de vários tipos de processos, sejam eles amorosos, jurídicos, profissionais, etc.

A afeição une as pessoas, e ameniza até mesmo situações mais difíceis de serem resolvidas em outras circunstâncias, pois o carinho é invencível em casos que, de outra maneira, seria mais difícil de serem resolvidos satisfatoriamente.

O tratamento afetuoso modifica momentos delicados que, se tratados brutalmente, teriam resultados até mesmo desastrosos, e de difícil mudança no sentido de amenizar o que havia sido provocado anteriormente.

Portanto, devemos trabalhar nossas atitudes para nunca provocarmos reações desagradáveis, e para as quais não poderíamos ter a solução adequada.

Agir afetuosamente, sempre! Isso une as pessoas. Com certeza!

Abraços e bom domingo 🙂

Amanda

Anúncios

Publicado em agosto 26, 2018, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Helena Nogueira de Paula u

    Amanda querida, lindo texto ! Retrata exatamente o que nos une desde nossos tempos de Faculdade ! Bjss

  2. Otimo texto como sempre! E quem te conhece sabe que tu és a RAINHA da afeição! Sabe tratar as pessoas como ninguém, fazendo a gente se sentir querida e apreciada.

  3. Lindo! Bjs e boa semana, querida Amanda!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s