Limitação

Uma das especiais características positivas que conseguimos desenvolver em nossa personalidade é exatamente a capacidade de reconhecer o que em nós poderia ser prejudicial em nossa vida, tanto pessoal, quanto profissional.

Conhecermos nossas limitações, como podemos agir em todo tipo de problemas que a vida nos apresenta é uma forma de conseguirmos resolver grande parte daquilo que nos incomoda ou que prejudica nossa existência em qualquer sentido.

Assim, tomando conhecimento do que somos capazes ou incapazes de fazer, e isso não significa nenhuma humilhação, ao contrário, nos faz desenvolver aquilo para o qual temos melhor afinidade e capacidade, até mesmo física.

Para isso, temos que desenvolver em primeiro lugar nossa maneira de pensar, para evitarmos possíveis fracassos que poderiam surgir no desenrolar de atividades para as quais nunca estaríamos preparados, pois cada um de nós tem as tendências que vieram conosco desde nosso nascimento, ou até antes.

Em compensação, se conseguirmos detectar, de maneira saudável, nossas limitações, podemos passar a executar com maior perfeição nossas funções.

Encararmos nossas tendências e também nossa incapacidade é sinal de inteligência emocional, personalidade firmada com o passar do tempo e de nossa vivência.

Tomar consciência de limitação no sentido de conhecermos nossa capacidade é o que nos fará progredir, pois o que gostamos de fazer, fazemos bem feito e os resultados aparecem com o tempo.

Por isso, nossa luta tem que ser contínua e nossa paciência também.

Muitas vezes, o nosso limite pode ser alterado e até mesmo aumentado pelo tempo que dedicamos em lutar por aquilo que desejamos alcançar, através de análises bem feitas e imparciais e de estudos que fazemos no sentido de tentarmos progredir nas atividades que abraçamos.

Temos sempre que tomar cuidado em tudo o que fazemos, para não atingirmos  nunca o inverso da limitação, que seria um caminho para desordem que não desejamos alcançar, em nenhum sentido de nossa vida, seja particular ou comercial.

A limitação é um sinônimo de restrição, sem dúvida nenhuma, mas muitas vezes  quando restringimos uma atitude, conseguimos evitar até mesmo algo desastroso, ou de difícil retorno.

Mesmo na infância devemos instituir o sentido de limitação, para que acostumemos as crianças a conhecerem os limites em todos os sentidos, isso permanecerá durante suas vidas, colaborando para que consigam conviver com as outras pessoas sem as críticas habituais.

Se agimos praticando o limite, evitaremos muitos erros na nossa vida.

Abraços e bom domingo, reconhecendo e sempre respeitando os limites 🙂

Amanda

Anúncios

Publicado em junho 24, 2018, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Perfeito! A questão da restrição e dos limites é algo que ainda devemos entender e praticar muito, para progredíramos em níveis físicos e principalmente espirituais! 🙏✨🙏

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s