Diálogo

Uma das grandes saídas para quase qualquer situação afim de dirimir dúvidas é o diálogo, pois sem ele, não seria possível se chegar a uma conclusão, basicamente para qualquer assunto que exija uma solução adequada.

Trocar idéias é, normalmente, o recurso ideal para encontrarmos a saída em matéria de resolução para qualquer tipo de problema que se apresente em determinada ocasião.

Sem diálogo fica realmente difícil chegarmos ao ideal que estamos buscando, pois nem sempre temos a solução e não somos infalíveis, por isso a humildade de procurarmos auxilio também é primordial quando temos que tomar decisões importantes e assim fazer as escolhas certas para nossas vidas.

Para isso, temos que desenvolver a comunicação e, principalmente sermos humildes para escutarmos o nosso próximo, e analisarmos a saída que nos foi aconselhada.

Porque com humildade seremos capazes de conseguirmos optar por melhores soluções, seja no que se referirem.

Sempre existe uma forma adequada de se resolver qualquer tipo de problema, então ideal é, alem de raciocínio, que estudemos muito bem qualquer assunto que estejamos abordando ou para o qual estejamos buscando uma solução.

E quando se fala em ideal, se pensa na área pessoal, mas também profissional, na capacidade de realização, no tempo e espaço disponíveis.

Sem nos esquecermos da experiência que normalmente se precisa ter para abordar qualquer tipo de atividade, afim de se evitar erros que podem comprometer os resultados esperados e desejados.

Daí a importância do diálogo, para que cheguemos sempre a uma conclusão adequada.

O diálogo equivale a trocarmos ideias, e com isso aprendermos sempre.

Só que para isso, devemos reconhecer que não sabemos tudo nesta vida, e que os que sabem mais do que nós podem nos passar opiniões melhores do que as que estaríamos pretendendo.

O que temos como certo e fora de dúvida nem sempre é o único modo de perceber o mundo.

O que aconteceria se suspendêssemos ao menos temporariamente nossos modos habituais de pensar, nossas “certezas” e conversássemos livremente?

Observaríamos de outros ângulos, ampliaríamos nossa consciência e pensaríamos, e provavelmente resolveríamos, os mesmos problemas de modo diferente, e talvez melhor.

Lembremo-nos de que o que temos como certo, nem sempre é o único, ou mais eficiente modo de perceber o mundo.

O diálogo é, provavelmente, a forma mais natural e eficaz de comunicação 🙂

Abraços e bom domingo,

Amanda

 

Anúncios

Publicado em março 4, 2018, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s