Frente a Frente

“Um homem demonstra sua verdadeira capacidade quando se vê frente a frente com o perigo, com o obstáculo, com dificuldade, com o problema”. ( Alberto Montalvão )

Grande verdade, pois realmente quando temos que enfrentar algo que nem esperávamos, encontramos força e coragem para continuarmos nossa luta, e tentarmos conquistar a vitória que desejamos.

E com a qual sonhamos.

Claro que a luta à qual dedicamos nossos sonhos de realização são grandes e geralmente difíceis, mas a força que ganhamos dos nossos sonhos de vitórias são também poderosas e dignas de nota, pois sai de nossos corações, e corresponde diretamente à vontade de vencer.

Quando nos vemos dentro da possibilidade de termos que enfrentar uma batalha, até mesmo difícil e desigual, nossa força cresce de maneira inusitada, sempre no sentido de que poderemos vencer tudo o que se apresente em nossa frente.

E, normalmente nessa circunstância costumamos colocar todo o nosso esforço para chegarmos a um resultado positivo e que nos posicione no sentido de conseguirmos vencer, independente da luta que tenhamos que travar.

Sempre que a vida nos coloca frente a frente com esse tipo de obstáculo ou desafio, tentemos nos lembrar de nossa força íntima, nossos costumes que nos levam a atitudes sérias e em ritmo de vitória.

Temos que ter a consciência de que, se não alcançarmos a vitória dentro do espaço desejado, continuemos a lutar com a boa vontade e capacidade que possamos ter desenvolvido durante nossa convivência.

E que aprendemos a cada dia, se formos conscientes de que somente com a luta que enfrentamos sempre que nos propomos a realizar algo.

Como se diz, se somos capazes de imaginar o que devemos fazer, normalmente somos capazes de realizar.

Estarmos sempre frente a frente com nossas idéias e propósitos nos torna mais fortes e mais predispostos a enfrentar a luta e os problemas aos quais estamos expostos durante nossa vida.

Lutar nos traz, normalmente, possibilidade de soluções para os problemas que nos chegam, e que, uma vez resolvidos, nos deixam felizes e realizados.

O que não podemos e não devemos, de forma nenhuma, é nos permitirmos ignorar situações que exigem de nós uma solução.

Claro que, dependendo do problema que nos chegam, muitas vezes nossa tendência seria nos acovardarmos, pois de qualquer forma durante nossa vida estamos sempre sujeitos a tentar resolver situações, tanto de pequena quanto de grande proporção.

Mas, por isso mesmo, nosso acovardamento deverá ser combatido, e temos que nos lembrar de nossa força de vontade no sentido de superarmos aquilo que chegamos à conclusão de não ser bom para nossa vida.

Enfrentando frente a frente nossos problemas e dúvidas, seguramente teremos mais condições de encontrarmos a solução ideal, com certeza!

E sem nos permitirmos a covardia que teima em tomar conta de nós ao enfrentarmos situações de difíceis soluções.

Abraços e bom domingo 🙂

Amanda

Anúncios

Publicado em fevereiro 18, 2018, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s