Circunstâncias

Aprendemos sempre que devemos prestar muita atenção nas circunstâncias que existem em toda e qualquer situação que nos é apresentada, e que fica sempre na dependência de uma solução adequada a cada tipo de problema que vamos tendo durante nossa vida.

E isso sob todos os aspectos, seja pessoal ou profissional, pois tudo que fazemos ou planejamos está sujeito a diversas circunstâncias que existem na convivência diária.

Mas temos que ter a consciência de que tudo que fazemos, por mais bem planejado que seja, está sempre sujeito a alterações que podem modificar toda uma situação e na dependência de muitas coisas que nos chegam de surpresa e as quais não conseguimos dominar; por isso nosso planejamento se torna tão importante.

Muitas vezes independe de nossa vontade. Saber lidar com as circunstâncias inesperadas é o que faz a diferença na vida e nos relacionamentos.

As circunstâncias costumam influir notadamente em qualquer tipo de situação que estaremos vivenciando, e nossa paciência e raciocínio nesse momento se tornam muito importantes no sentido de tentarmos resolver mudanças e novas circunstâncias da maneira mais adequada possível.

Pois disso dependerá, muitas vezes, de uma conjuntura que pode mudar todo o rumo de algum negócio, de uma série de ocorrências que poderão transformar toda uma condição, até mesmo uma vida.

Circunstância, na verdade, é uma particularidade que caracteriza um fato, uma situação auxiliar ou um detalhe.

Muitas vezes, nos referimos a uma circunstância como se fosse uma ocasião, querendo dizer que se esperava, por exemplo, o melhor momento para se dizer algo.

Pois é, também, a particularidade que acompanha determinado fato ou acontecimento.

Precisamos, portanto, prestar muita atenção no que chamamos de circunstâncias, que podem ser permanentes ou pontuais.

Se são permanentes, temos que entender que não poderão ser modificadas, e então, para vivermos com mais tranquilidade, teríamos que nos sujeitar a elas, e tentarmos nos adaptar.

Só assim teremos condições de convívio mais ameno e mais ajustado às diferentes situações que nos seriam apresentadas, e quem sabe nos adaptando mais e mais ao convívio pessoal e profissional.

Circunstâncias deverão, portanto, ser observadas com carinho e objetividade para sabermos se podemos ou se temos a capacidade de mudá-las … ou não.

Abraços e bom domingo 🙂

Amanda

Anúncios

Publicado em fevereiro 11, 2018, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s