O que nos fortalece

Sempre fiquei consciente de que o que não nos destrói, nos faz mais fortes, velho e verdadeiro ditado e uma grande verdade.

A luta, em qualquer âmbito, é algo que nos fortalece, pois cada vez que lutamos para alcançarmos uma meta, crescemos e sentimos que estamos mais objetivos e fortes para vencer algo que nos incomoda.

Se nos empenhamos em realizar, seja em que aspecto for, já é meio caminho andado termos conseguido reagir a determinadas situações que a vida nos impõe.

Mesmo diante da tristeza por algum acontecimento imprevisto e que nos entristece, devemos nos esforçar para conseguirmos reagir e tentarmos superar os momentos difíceis.

Claro que não é fácil, mas devemos fazer um esforço o maior que conseguirmos, para que evitemos consequências difíceis de serem suplantadas.

Pois diante de notícias ou acontecimentos tristes, nossa tendência é nos tornarmos mais sensíveis, e portanto mais enfraquecidos física e espiritualmente, o que predispõe nosso organismo a uma fraqueza sujeita mesmo a doenças físicas e mentais.

Temos, portanto, que colocar a força de vontade a nosso favor, para que consigamos poupar o físico também de uma fraqueza causada pelo desgosto.

Toda essa luta nos fortalece o espírito e nos coloca mais resistentes a fatos que estamos sujeitos durante a vida.

E nossa maneira de agir, provavelmente, influenciará também aos circunstantes, normalmente nossa família e todos os que nos cercam, pois se conseguirmos tratar de assuntos tristes com certa conformação, nossos circunstantes também o conseguirão, e com isso estarão mais aptos a nos transmitir palavras de consolo e carinho.

Esse tipo de atitude poderá nos ajudar a nos sentirmos mais fortes e enfrentarmos as batalhas que a vida nos apresenta, com mais disposição e focados nos acontecimentos realmente importantes.

A realidade muitas vezes é dura quando enfrentada de frente, mesmo sem ilusões, ou sem querermos nos enganar.

Mas um fator, o mais importante, que nos fortalece, é o amor que desfrutamos em nossa família, com nossos amigos sinceros. É o que colabora para termos a força necessária no enfrentamento dos problemas que sempre temos que resolver em nossas vidas.

Colaboração mútua, de familiares e amigos, nos ajudam a tomar decisões essenciais em nossas vidas, tanto social, quanto profissional.

Não economizemos em palavras de conforto que podem ser decisivas e mesmo mudar muita coisa, pois nos auxiliam em tomadas de atitudes que poderão colaborar em mudanças para melhor em muitas ocasiões.

Vamos nos fortalecer, ajudados pelas amizades que fizemos em nossa vida, e podendo sempre contar com a força que possamos adquirir através delas.

Abraços e bom domingo, cheio de força 🙂

Amanda

Anúncios

Publicado em julho 23, 2017, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Temas muito claros, gosto de ler e tento aplicar , com dificuldades, na minha vida!!!

  2. 💪💪💪💪💪💪 temos que ter muita.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s