Futilidade

Quando falamos em futilidade, sempre nos vem a ideia de que estamos nos referindo a algo que não tem nenhuma importância.

E aí começam as nossas dúvidas, se será que aquilo que estaríamos pensando a respeito é realmente sem importância ou se faria diferença em nossas vidas.

Ou na vida de alguém a quem estaríamos nos referindo.

Pois muita coisa que parece ser fútil, muitas vezes não o é.

Por isso, importante pensarmos bem quando nos vem à ideia criarmos algo no sentido de tentarmos melhorar o que já existe, ou mesmo uma novidade que nos tenha sido inspirada.

Muita coisa que parece fútil pode até mesmo ocasionar uma oportunidade, depois de estudarmos a possibilidade e mesmo a utilidade daquilo que nos veio à mente.

Por isso, sempre temos que pensar bem antes de fazermos um juízo precipitado sobre algo que tenhamos pensado ou criado.

E, claro, termos a humildade de admitirmos quando estamos errados em algum julgamento inicial a respeito de algo que nos tenha sido proposto.

Seja no campo prático ou intelectual.

O que no início pode ter parecido simplesmente fútil, pode, de fato, se tratar de algo útil, que alguém a quem nos dirigimos aproveite, seja uma ideia, um plano de funcionamento, enfim, o que se possa obter um resultado até mesmo surpreendente.

Analisarmos com cuidado e atenção o que nos tenha sido proposto ou oferecido, seja uma ideia, um produto, uma função, é o ideal para que haja o aproveitamento ideal.

Portanto, tenhamos muito cuidado em considerarmos se se trata de algo fútil ou útil.

Abraços e um ótimo domingo 🙂

Amanda

Publicado em outubro 10, 2021, em Inteligência Social e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s