Imperfeição

Quando falamos ou pensamos em imperfeição, nos vem à mente, muitas vezes, o contrário do que desejaríamos, que é a perfeição.

Mas temos que nos cuidar, pois não podemos desejar ou achar que sempre atingiremos uma forma completa e perfeita de executarmos qualquer atividade. 

Ou tentarmos colocar nossas ideias na prática, sem que tenhamos feito um excelente e detalhado estudo sobre o que idealizamos anteriormente.

Pois podemos, de alguma forma, até mesmo termos nos esquecido de algum detalhe ou aspecto que pode modificar todo um resultado.

Pensarmos bem e estudarmos as consequências de tudo que idealizarmos, seja na parte prática ou intelectual, é algo que pode nos evitar sérios problemas, os quais não havíamos contado.

E que podem nos trazer resultados sem as condições necessárias a uma mudança posterior.

Temos sempre receio de sermos imperfeitos, mas o que temos que pensar é exatamente o contrário, que não somos perfeitos e podemos cometer erros.

Somos seres humanos, e nunca nos esqueçamos disso, sujeitos a enganos, que muitas vezes são difíceis de serem corrigidos, mesmo que tenhamos conhecimento do assunto que estejamos tratando naquela ocasião.

Portanto, estudemos bem, e com certa profundidade, aquilo que tenha vindo à nossa ideia que tenhamos criado e analisemos as consequências dos resultados, os bons, e os que não tenhamos possibilidade de alcançar.

Perfeitos jamais seremos, claro, mas podemos tentar errarmos o menos possível.

Abraços e bom domingo, com menos erros que consigamos cometer 🙂

Amanda

Publicado em setembro 26, 2021, em Inteligência Social e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Amanda muito interessante seu comentário . Realmente não somos perfeitos mas devemos tentar o máximo possível. Leio sempre seus posts. Saudades !! Bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s