Austeridade

Quando falamos em austeridade, podemos ter uma interpretação diferente, imaginando que se tenha atitude muito austera, sem nenhuma condição de se conseguir o controle necessário.

E isso não é bem o que acontece na nossa vida diária, pois sempre aprendemos que todas as nossas atitudes devem ser conduzidas de maneira madura e não tão intensas.

Para isso, temos sempre que pensar bem para que evitemos de cometer injustiças.

Claro que sempre que sofremos alguma austeridade injusta, temos que raciocinar e pensar bem antes de tomarmos alguma atitude errada e prejudicarmos alguém que não estivesse merecendo.

Mas devemos ser, de certa forma, austeros em nossa vida, tanto social, quanto profissional, pois sem a firmeza necessária, nos sujeitamos a cometer ou sermos vítimas de injustiças.

E isso, não faz parte de nossa educação, mas de nossa sensação, até mesmo de caridade humana.

Não nos esqueçamos também que austeridade deve ser sempre usada em qualquer âmbito de resoluções que nos esteja sendo exigidas, mas com o raciocínio em relação às consequências que pode nos trazer.

Portanto, devemos ser austeros sem o exagero, pois podemos usar a austeridade como um controle, inclusive, por exemplo, de gastos públicos, em medidas de austeridade, de rigidez em comportamento, tanto físico quanto financeiro.

Porem, importante, como sempre dizemos, é justamente termos o cuidado com o exagero, em tudo.

Controle é ótimo e necessário, dentro de uma disciplina geral.

Abraços e bom domingo 🙂

Amanda

Publicado em março 21, 2021, em Inteligência Social e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s