Invasivo

Quando falamos em invasão, não devemos pensar somente no sentido físico da palavra.  Muitas vezes, presenciamos uma invasão sob muitos outros aspectos.

Para não sermos invasivos, devemos nos cuidar, pois é uma tendência que nós, seres humanos, temos de tentarmos entrar na convivência com nossos familiares, amigos e com quem convivemos até mesmo socialmente.

O nosso controle depende unicamente de nós mesmos, de nosso raciocínio, em todas as áreas em que costumamos atuar.

Seja sob o aspecto familiar ou mesmo profissional, importante cultivarmos esse cuidado e prestarmos atenção para não cometermos uma invasão.

Mesmo porque, muitas vezes, essa invasão se faz pelo interesse que temos em podermos ajudar nosso próximo a resolver algum assunto pendente, e até mesmo sobre o qual tenhamos sido solicitados.

Mas, se não nos cuidarmos, podemos cometer o erro bem desagradável de invadirmos além do que fomos consultados, e emitirmos uma opinião que pode até mesmo ser ofensiva a quem a recebe.

Para evitarmos esse tipo de descuido, pensemos bem antes de emitirmos uma opinião, e consultarmos nossa consciência, relembrando um determinado diálogo para tentarmos analisar friamente se realmente nossa opinião estaria sendo benvinda.

Se nos tornarmos invasivos, corremos o risco de perdermos ou arriscarmos uma amizade, pois, muitas vezes não fomos analisados como se tivéssemos tido a boa vontade de ajudar, e sim de nos intrometermos.

Risco que temos que tentar não correr, pois muitas vezes na intenção de auxiliar com uma solução, podemos estar interferindo em assunto que não nos diz respeito, portanto temos que primeiro pesquisar do interesse da outra parte.

Vamos, então, nos interessarmos no problema de uma pessoa amiga, mas só devemos emitir uma opinião se formos solicitados, ou se nos for permitido fazê-lo.

Abraços e bom domingo, o menos invasivo possível 🙂

Amanda

Publicado em março 28, 2021, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s