Hábitos

Adquirimos hábitos durante nossa vida a partir da infância, pois sempre que nos apresentam algo que não conhecemos, temos a tendência de escolher.

Ou não gostamos do que acabamos de conhecer, ou, ao contrário, podemos nos encantar, e fazer dessa novidade um hábito.

Mas devemos ter muito cuidado e analisarmos se essa inovação será útil e não nos prejudicará, nem a outras pessoas que nos rodeiam.

Os hábitos saudáveis, sejam particulares ou profissionais, devem ser bem cultivados, bem analisados, para que possam se tornar algo que faça sempre bem à nossa vida, seja pessoal ou profissional.

Particulares só dependem de nós mesmos, pois usamos nosso raciocínio e poder de decisão para instituirmos seu uso e a medida com que o fazemos.

Assim, devemos sempre cultivar esses hábitos, depois de usá-los e analisar os resultados que eles nos proporcionam, tanto física, quanto espiritualmente.

Na verdade, nossa vida é sempre recheada desses costumes, que vamos adquirindo através de nossa vivência diária.

E se tivermos a consciência nesse sentido, devemos usar nosso raciocínio para tentarmos conseguir os resultados que nos auxiliem em nossa vida.  E assim, devemos usar sempre também de nosso raciocínio para evitarmos de adquirir costumes que possam prejudicar aos outros ou a nós mesmos.

Portanto, o segredo é pensarmos bem antes de agirmos para não incorrermos em hábitos dos quais nos arrependamos depois.

Abraços e bom domingo 🙂

Amanda

Publicado em novembro 22, 2020, em Inteligência Social e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s