Precipitação

Quando falamos em nos precipitarmos em qualquer situação, devemos parar e pensar bem antes de iniciarmos uma atividade, seja física ou mental.

Isso para evitarmos o erro que pode advir dessa falta de planejamento, muitas vezes sem retorno, o que pode ocasionar consequências graves.

Pensar antes de agir é algo que aprendemos muito cedo em nossa vida, para evitarmos erros que não poderiam ser corrigidos.

Até para assumir algum compromisso, não nos custa pensar antes de fazê-lo, pois se nos arrependermos será muito difícil fazer um cancelamento, causando um mal-estar para o qual nem estaríamos preparados.

Em nenhum aspecto o ser humano deverá tomar uma atitude impensada, pois o fato de nos arrependermos não consegue reverter um mal-estar já estabelecido.

Precipitação é sempre um risco que pode não nos dar a chance de ser revertido, e dessa forma nos colocar numa situação de difícil resolução.

Até mesmo num pequeno compromisso, num encontro marcado anteriormente, seja pessoal ou de negócios, fica complicado, pois o outro lado pode ter desfeito algum outro compromisso, contando conosco.

Mas se ocorrer, devemos lutar para evitar a falta da calma ou de paciência, pois dessa forma cometeremos menos erros.  A precipitação não leva, normalmente, ao resultado que estaríamos desejando.

Claro que estamos sempre sujeitos a certa pressa nos dias de hoje, com o devido cumprimento de horários e prazos, mas tomemos cuidado para não vivermos com a preocupação excessiva, para não acarretarmos até problemas para nossa saúde.

Importante portanto, evitarmos a precipitação em qualquer âmbito de nossa vida, usando o raciocínio como nossa meta, para evitarmos consequências desagradáveis!

Abraços e um ótimo domingo 🙂

Amanda

Publicado em setembro 6, 2020, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s