Precipitação
Publicado por amandadelboni
Quando falamos em nos precipitarmos em qualquer situação, devemos parar e pensar bem antes de iniciarmos uma atividade, seja física ou mental.
Isso para evitarmos o erro que pode advir dessa falta de planejamento, muitas vezes sem retorno, o que pode ocasionar consequências graves.
Pensar antes de agir é algo que aprendemos muito cedo em nossa vida, para evitarmos erros que não poderiam ser corrigidos.
Até para assumir algum compromisso, não nos custa pensar antes de fazê-lo, pois se nos arrependermos será muito difícil fazer um cancelamento, causando um mal-estar para o qual nem estaríamos preparados.
Em nenhum aspecto o ser humano deverá tomar uma atitude impensada, pois o fato de nos arrependermos não consegue reverter um mal-estar já estabelecido.
Precipitação é sempre um risco que pode não nos dar a chance de ser revertido, e dessa forma nos colocar numa situação de difícil resolução.
Até mesmo num pequeno compromisso, num encontro marcado anteriormente, seja pessoal ou de negócios, fica complicado, pois o outro lado pode ter desfeito algum outro compromisso, contando conosco.
Mas se ocorrer, devemos lutar para evitar a falta da calma ou de paciência, pois dessa forma cometeremos menos erros. A precipitação não leva, normalmente, ao resultado que estaríamos desejando.
Claro que estamos sempre sujeitos a certa pressa nos dias de hoje, com o devido cumprimento de horários e prazos, mas tomemos cuidado para não vivermos com a preocupação excessiva, para não acarretarmos até problemas para nossa saúde.
Importante portanto, evitarmos a precipitação em qualquer âmbito de nossa vida, usando o raciocínio como nossa meta, para evitarmos consequências desagradáveis!
Abraços e um ótimo domingo 🙂
Amanda
Publicado em setembro 6, 2020, em Inteligência Social e marcado como Amanda Delboni, Inteligência Emocional, Inteligência Social, Relacionamentos, Sucesso. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.
Deixe um comentário
Comentários 1