Intransigência

Temos sempre que ter muito cuidado para, em qualquer atividade que estivermos exercendo, não sejamos intransigentes, pois podemos perder a oportunidade de aprendermos algo novo sobre o assunto em questão.

E devemos ter em mente que não se deve praticar a crítica constante, pois temos que saber que nem sempre temos razão naquilo que estiver em discussão no momento.

A tolerância é uma característica que precisamos desenvolver cada vez mais para que a convivência com os nossos amigos e conhecidos seja agradável e sem discussões inúteis, que não levam a nenhum resultado positivo.

Até sem vivermos intimamente com alguém, temos que estar sempre próximos, nem que seja numa condução, num templo, numa conferência, e por isso temos que melhorar a nossa tolerância e a nossa paciência, mesmo que estejamos em desacordo com o que estiver sendo exposto naquele momento.

Se somos intransigentes, nossa convivência pode ficar difícil e o diálogo quase insustentável na maior parte das vezes em que entabulamos uma conversa com alguém.

E, mesmo numa exposição de ideias, o básico é o respeito de ambas as partes, pois nem sempre pensamos igualmente, por isso o respeito é muuuuito importante.

Quem sabe ouvindo com atenção até mesmo conseguimos aprender algo?

Por isso, evitemos a intransigência pois nem sempre temos razão, e se formos humildes reconheceremos isso, e podemos dessa forma, aprender com o que nos estiver sendo exposto e impedir qualquer mal-estar desnecessário.

Abraços, respeitando sempre as ideias do nosso próximo.  Quem sabe ele tem razão?

Bom domingo 🙂

Amanda

Publicado em abril 5, 2020, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s