Resiliência

Resiliência é a capacidade de conseguirmos aceitar mudanças.

E quando falamos de aceitação de mudanças, sabemos que não se trata de algo fácil de se concretizar.  Tanto às novas situações físicas, financeiras, afetivas ou profissionais.

Pois, na maioria das vezes, mudanças se dão para se tentar inserir melhoras em qualquer tipo de atividade.

Podemos aprender, e portanto, executar nossa capacidade de aceitar as mudanças que encontramos, seja no mundo em que convivemos diariamente, ou em ocasiões que se apresentam em nossa vida, pessoal e profissional.

Nos adaptarmos a novo ritmo de vida ou de atividade é uma arte que devemos procurar desenvolver para um convívio produtivo e agradável.

Mudar é uma renovação constante, e se formos humildes, aprendemos com as mudanças, analisando os resultados que tenhamos obtido.

Aceitar uma boa mudança não só pode nos ajudar a obter resultados melhores, como nos inspirar a criatividade que chega naturalmente, muitas vezes.

Portanto, a capacidade de aceitarmos as alterações que a vida nos impõe, é um fator que nos ajuda durante as atividades, tanto físicas quanto profissionais, pois aguça nossa criatividade e nos adapta a variações às quais somos sujeitos durante nossa vivência.

E sempre aprendemos com essas transformações, pois acabamos incentivando justamente nossa criatividade, o que pode trazer emoções diferentes para a vida.

Claro que para isso devemos sempre tentar resistirmos à pressão de situações adversas como estresse, algum evento traumático, sem entrarmos em surto psicológico, emocional ou físico, e não é fácil.

Lutamos por encontrar soluções estratégicas para enfrentarmos e superarmos as adversidades que chegam em nossa vida.

E essa é uma luta constante que sempre teremos que enfrentar.

Lutemos então para que nossa força nunca fique estremecida.

Abraços e sempre boas mudanças para atingirmos o progresso em todas as áreas 🙂

Amanda

Publicado em junho 16, 2019, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s