Dificuldades
Publicado por amandadelboni
O que nos parece difícil é tudo o que não conseguimos fazer com facilidade.
Muitas vezes notamos que algumas atividades nos parecem fáceis e desenvolvemos rapidamente, porque talvez tenhamos nascido com certos dons e talentos naturais.
Assim, devemos mesmo obedecer a essas tendências dentro do que já fazemos com naturalidade.
O que não nos impede, claro, de tentarmos desenvolver outras atividades diversas, pois poderemos até mesmo descobrir pendores dos quais não tínhamos ideia de que os possuíamos.
Agora, também tem situações onde temos mais dificuldade, e somos levados por alguns medos inexplicáveis que nos impedem de até mesmo tentarmos fazer algo, como nadar, altura, escuridão, etc.
Mas, se tivermos oportunidade, devemos tentar até chegarmos realmente a uma conclusão inevitável.
Nascemos, indubitavelmente, com facilidades e dificuldades, como para cálculos, equilíbrio físico, mas, dentro de um raciocínio que instituímos durante o nosso crescimento, vamos desenvolvendo atividades para as quais temos mais tendências naturais, e assim, conseguiremos vencer mais fluentemente.
A luta para vencermos as dificuldades é, muitas vezes, desgastante, e precisamos raciocinar no sentido de vermos se vale realmente a pena o sacrifício.
Ou se escolhemos outra atividade que nos exija menores sacrifícios.
Tudo depende de nossa personalidade no momento de enfrentarmos as dificuldades, e um grande pensador já disse que as dificuldades constituem a estrutura que entra na construção do caráter.
A paciência e a perseverança costumam fazer as dificuldades parecerem menores e os obstáculos desaparecerem.
Então, devemos lutar para conseguirmos desenvolver essas características, que poderão facilitar nossa vida, tanto no sentido profissional, quanto no pessoal.
Temos que pensar que a vida é, sem nenhuma dúvida, uma sucessão de ciclos, feitos de momentos de claridade e de escuridão, e sabemos que assim ocorre em nossa vivência, só que nos esquecemos disso com certa frequência, pois não é fácil ultrapassar momentos difíceis.
Mas assim, devemos tentar nos dominarmos para passarmos esses momentos difíceis e nos prepararmos psicologicamente para enfrentarmos aquilo que não esperávamos.
Fácil, claro que não é, mas precisamos nos educar para enfrentarmos momentos mais difíceis, e aceitarmos que a adversidade é inevitável durante nossa vida.
Por isso, podemos tentar treinar nosso equilíbrio emocional, e se nos tornarmos conscientes de que algumas dificuldades são inevitáveis, conseguiremos nos preparar mentalmente para enfrentá-las de cabeça erguida.
E sempre que possível, vamos aproveitar os momentos bons com boa vontade e felizes, aproveitando ao máximo e sadiamente aquilo que a vida nos deu!
Abraços e bom domingo 🙂
Amanda
Publicado em maio 20, 2018, em Inteligência Social e marcado como Amanda Delboni, Inteligência Emocional, Relacionamentos, Sucesso. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.
Deixe um comentário
Comentários 1