Não sofra por antecipação

Claro que temos uma certa tendência em sofrer por antecipação, pois ficamos sempre imaginando as consequências que poderemos ter ao tomarmos certas atitudes em nossa vida.

Por isso, devemos ter o cuidado de programarmos nossos atos de forma que consigamos antever o que poderemos obter ao tomarmos atitudes impensadas.

Se tivermos esse cuidado, provavelmente evitaremos resultados negativos em tudo o que tentarmos.

Importante fazermos sempre uma ideia da medida que iremos atingir em todos os pontos de uma execução daquilo que programarmos, seja em que área estejamos atingindo.

Assim, devemos verificar os possíveis resultados que teremos que obter em algo que imaginamos, e sempre estudarmos a viabilidade do programa que pretendemos seguir. 

Por isso, a programação é algo importante a ser seguida, em qualquer assunto que tentamos abordar para evitarmos uma falta ou algum exagero que venhamos a cometer e que torne mais difícil a compreensão daquilo que estaremos dispondo no momento.  Não sofrendo, assim, por antecipação.

Mesmo porque nos dias que estamos atravessando, de maneira geral, as pessoas não dispõem de tempo para algo que não seja tão essencial para elas.

Mas vamos pensar bem antes de nos expormos, ou executarmos algo, para evitarmos erros que possam prejudicar o resultado do que havíamos proposto.

E nunca nos esquecendo de uma consulta técnica sobre o assunto que estivermos abordando, para evitarmos uma falha que poderá ser criticada ou sem nenhuma inspiração para ser seguida.

O sofrimento por antecipação só poderia atrapalhar nosso raciocínio, e com isso retardar um resultado que desejávamos.

Esperemos sempre o desenrolar de uma ideia que pode ter sido brilhante e que tenha sido estudada com pormenores.

Abraços e bom domingo, sem sofrer por antecipação 🙂

Amanda

Publicado em maio 23, 2021, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s