Arquivo diário: fevereiro 28, 2021
Submissão
Publicado por amandadelboni
Na verdade, a submissão pode ter um duplo significado.
Se somos funcionários de um determinado grupo, sempre devemos a obrigação de sermos dependentes do chefe dessa corporação.
Mas, mesmo esse compromisso deverá ser tratado de forma a que não seja forçado e sim colocado de maneira a não haver uma ofensa pessoal.
Claro que sempre pertencemos a algum grupo, seja familiar ou profissional, e temos o dever de obedecer a regras que conduzem todo o funcionamento e comportamento de determinada corporação.
Seja sob aspecto pessoal ou profissional. E mesmo familiar.
A submissão não exclui o respeito, que sempre devemos, pois quanto mais intimidade, mais respeito temos que demonstrar, e os resultados virão mais facilmente.
Somos sempre, de alguma forma, submissos, familiar, profissional ou socialmente, pois os bons resultados sempre dependem de um sistema de respeito e até mesmo de obediência.
Tem pessoas que se sentem humilhadas ao obedecer, mas isso não deve acontecer. Devemos receber sugestões, e mesmo ordens, com educação, pois normalmente elas têm uma razão para serem emitidas.
Essa obediência que temos em relação a autoridades, às leis, aos líderes, aos pais, é importante saber reconhecê-la, para que consigamos sempre os melhores resultados naquilo que empreendemos.
E isso, seja em que âmbito for de nossas atividades.
Submissão, muitas vezes, não significa subordinação e servilismo, mas respeito, humildade e modéstia nas atitudes.
Abraços e bom domingo 🙂
Amanda
