Administrar

Quando falamos em administrar, não significa, necessariamente, gerenciar uma empresa, mas em conseguirmos conduzir uma determinada situação, seja espiritual ou materialmente.

Pois não é fácil controlar uma difícil circunstância, pessoal ou empresarial, sem pensar nas consequências que disso poderia advir.

Temos que focar todos os aspectos da situação a que nos propusermos, pois não estamos nunca livres das consequências que podemos provocar quando tomamos decisões.

Por isso, antes de tomarmos qualquer nova atitude, devemos pesar do início se estaremos capazes de suportar tudo o que poderia provocar.

Temos sempre que administrar nosso estado de espírito, que vai determinar nossas atitudes, o que vai nos proporcionar os resultados do que fizermos em nossa vida.

Assim, devemos sempre, como aprendi com meus pais, pensar muito antes de agir, atitude madura que pode diminuir de várias maneiras, consequências que não esperávamos e que, muitas vezes, não conseguiríamos superar.

Administrar situações de risco, sejam emocionais, físicas ou financeiras, é algo que temos que cultivar, pois dessa forma conseguiremos contorna-las, tanto no campo profissional, quanto pessoal. E emocional.

Não nos esqueçamos de que essa análise deverá ser sempre imparcial e o mais justa possível, sem a tendência de nos protegermos.

Portanto, vamos iniciar o ano procurando sempre pensar nas consequências dos atos que passamos a praticar, e analisarmos se o que vier de volta, teremos a capacidade de suportar. 

Feliz Ano Novo!

Abraços e ótimo domingo 🙂

Amanda

Publicado em janeiro 3, 2021, em Inteligência Social e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s