Feliz Aniversario, mamãe!

Este blog, dedicado à minha querida e amada mamy Elzira, é uma pequena homenagem a mulher extraordinária que foi minha mãe.

Hoje ela faria 98 anos.  Figura especial, maravilhosa, querida por todos que a conheceram.

Era uma pessoa simples, sem a cultura de colégio, que não era mesmo comum na época de sua juventude, mas de uma sabedoria nata e respeitada.

Sem ser professoral ou tentar se impor, conseguia nos passar seus conceitos de moral, seriedade, tolerância e educação com o próximo.

Foi muito rígida na nossa educação quando éramos crianças, mas nunca nos revoltamos, felizmente, entendemos que tudo era para nosso bem, e respeitamos sua responsabilidade na nossa educação.

Na verdade, meu irmão e eu fomos assimilando seus princípios pela convivência e pelos diálogos diários.  Esse comportamento já se incorpora ao nosso dia-a-dia, por osmose, sem que seja dada a ordem ou a informação específica sobre como os filhos devam se comportar.  São os exemplos, a conversa diária que nos acompanham pela vida afora.

Agradeço, portanto, o privilégio de ter sido sua filha.

Ela é e sempre será meu ÍDOLO nesta terra.

Feliz Aniversario, mamãe!

Anúncios

Publicado em fevereiro 12, 2012, em Inteligência Social. Adicione o link aos favoritos. 17 Comentários.

  1. Constancia Branco

    querida Amanda, linda mensagem para a sua mamae! conheci Dona Elzira e sempre admirei sua personalidade serena e forte. Durante todos os anos que convivi com mae, filha e neta,pude ver um carinho sem igual que pairava sobre elas. Quando dona Elzira ja estava doente, pude ver a grande dedicacao e amor da Amanda. Grande beijo!

  2. Querida Amanda,

    Muito linda a sua amorosa homenagem para a sua mae. Ela deve ter sido mesmo uma mulher muito especial que deixou tao boas lembrancas e ensinamentos.
    Voce e sua familia sao um exemplo e foi uma bencao ela ter voces que cuidaram dela e a fizeram companhia com tanto amor, sensibilidade e dedicacao.
    Obrigada por estar compartilhando estas emocoes da sua vida com a gente.
    Muito beijos e muita admiracao,
    Eleonora

  3. Quando conheci a querida Amanda, logo tive a oportunidade de ver com que esmero e amor ela cuidava desta mãe já dependente de muitos cuidados, com enfermeiras em diversos turnos, e uma rotina de médicos e fisioterapia, até de suporte de oxigênio, muitas vezes. A delicadeza com que a Amanda seguia os olhares perdidos no infinito da D. Alzira, o amor incondicional da filha que contava o seu dia a dia para o Ser que brilhava através do véu da insuficiência do cérebro frente à grandeza da alma da D. Alzira, sempre me inspiraram e comoveram. Partícipe que fui, dos momentos difíceis que antecederam a sua partida, sei que o Amor é eterno e não existe tempo e nem espaço para os verdadeiros sentimentos, éticos e interdimensionais!
    Com carinho e admiração,
    Nise Yamaguchi

  4. **que linda homenagem Amanda!!!
    vindo de vc não me surpreende porque o pouco q ti conheço já é o suficiente pra saber q vc foi exatamente isso uma filha dedicada amorosa q deu o seu melhor todo tempo q esteve com sua mãezinha linda!! não há conheçi mais tive o previlégio de ti conheçer tenho certeza q vc herdou tudo q ela tinha uma mulher
    simplismente maravilhosa como vc q é um exemplo como pessoa uma grande mulher!! beijos.
    *Maria Paixão**

  5. Gostei muito da homenagem a sua mami ! Apesar de nao a ter conhecido, so de conhecer voce ja se ve como ela foi maravilhosa 🙂 Parabens mais uma vez pelo blog, sempre tao verdadeiro e inspirador!

  6. Excelente blog e belíssima homenagem a Dna. Elzira. Apesar de não tê-la conhecido tive a honra de conhecer essas pessoas maravilhosas que são Dna. Amanda e Chris Delboni.

  7. Mia uma vez, sua sensibilidade, e sua forma suave e meiga, demonstra, de forma leve e agradavel, todo o carinho que , voce tem e teve, por esta pessoa maravilhosa que foi sua máe, e o vinculo unico, que tinha .
    Conheci, sua máezinha, como a chamava, um anjinho lindo, uma senhorinha doce, e linda, que me desepertava muito carinho, e creio que a todos.
    uma linda e justa homenagem a ela, amiga querida.
    Parabens a ela e a voce, cada dia seu blog, me surprende mais e mais
    beijos
    Ivani Olivetto

  8. Quando elas nos deixam, a sensação é de que perdemos nossas raízes. Só então deixamos de ser criança, e assumimos nossas vidas como adultos.

  9. Amanda

    Linda a mensagem para a sua mãe. Me lembrei muito da minha mãe também. Você escreve muito bem. Dá uma sensação de paz lendo o seu texto. Continue!!!

    abraço
    leila

  10. Querida Amanda
    Amor de filha para mãe é imortal.
    Que bom que você viveu este grande amor!
    parabéns
    Bebel

  11. Que bonita e merecida homenagem.

    Sempre lembramos com carinho dos tempos que convivemos com a dna. Elzira em Washington. Figura amável, carinhosa, meiga e, acima de tudo, inspiradora.

    Beijos.

  12. Amanda querida,o tempo que tivemos foi o suficiente para quererla com todo carinho q ela merecia ,era divina estou segura foi uma mama excente e uma avo marviloza.Marcial otro dia se recordava e dizia como le tratava e q era seu noivo este rapaz tao bonito . Agradecemos a Deus por darnos esta oprtunidade de conhecelos e compartir lindos momentos com vcs ,ela sempre tinha algo lindo para dizernos nosotros e q agradecemos vc por compartir tao linda historia sobre ela ,beijos , saudades .

  13. Oi Amandíssima querida,
    Que saudades da Elzirinha.
    Vejo sempre seu retrato em casa,mas esse é especial.
    Ela sempre irá olhar por todos nós;”para cu isso’!
    Linda homenagem. Mil beijos,lúciaa Cola.

  14. Amanda
    Realmente sua mãe deixou um grande lembrança de amor em cada um de nos ,pois era isto que ela passava em cada contato
    Parabéns pela homenagem e um grande beijo a você
    Isa

  15. Graciela Espiñeira Messano

    Querida amiga, teve pouco convívio com ela, porem sempre escutei atentamente de você , a grande mulher que Dona Elzira era.!! Linda homenagem ! através de você e Chris sera lembrada por sempre entre nós . Bjossss Gra.

  16. BELLA TALERMAN ZILBOVICIUS

    Man, vó Elzira,SAUDADES!!!!
    c/ certeza ela está em paz pois deixou um legado
    AMANDA e CHRIS seguindo seu exemplo
    fazendo tudo bem feito e com dedicação!!!

  17. querida Amanda
    eu me lembro muito da sua mae , sempre com uma palavra de carinho para todos na escola ..e comigo em expecial ela era muito brincalhona ..saudadess!!..mando uma beijoca bem grande ,daqui p/ ela (onde ela estiver agora)) ..beijao
    Ana Massa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s