Reprimir
Publicado por amandadelboni
Sempre que reprimimos algo que estejamos sentindo, corremos o risco de ficarmos infelizes depois.
Importante, portanto, usarmos sempre o nosso raciocínio para evitarmos de que nossos desejos, sejam materiais ou espirituais, nos tragam frustrações desnecessárias.
Se não pensarmos bem antes, e nossas vontades não se efetuarem, ficaremos imaginando que não tivemos a capacidade necessária para efetuarmos aquilo que estaríamos esperando.
Por isso, devemos manter a medida certa, sem exageros, tanto no que desejamos, quanto nos resultados que imaginamos alcançar.
Evitar a repressão já nos previne de não termos aborrecimentos desnecessários, e ao mesmo tempo temos que nos conscientizar da possibilidade de conseguirmos aquilo que estaríamos esperando.
Claro que não é agradável reprimirmos o que desejamos realizar e obter como resultado de nossa luta, seja ela material ou espiritual, por isso sempre devemos nos empenhar quando desejamos algo.
Primeiro, nos focarmos numa análise neutra sobre o que planejarmos, no sentido de conseguirmos atingir o possível resultado que possamos obter.
Pois desejar o impossível, por exemplo, sem um objetivo direto e factível, é procurar motivo para nos aborrecermos e nos frustrarmos, sem necessidade.
Evidentemente, não devemos nos exceder em nos reprimirmos exageradamente, e sempre nos cuidarmos para não cometermos o contrário, que seria usar inadequadamente nossa liberdade.
Tudo tem sua medida ideal, lutemos sempre para encontrarmos a mais adequada, seja em qualquer âmbito de nossa vivência.
Portanto, antes de executarmos, pensemos bem, essa é uma das formas do sucesso pelo qual lutamos!
Abraços e bom domingo, sem repressão desnecessária 🙂
Amanda
Publicado em outubro 25, 2020, em Inteligência Social. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.
Sim , pensar antes de agir …. essencial al …