Reconhecimento

Um dos grandes sentimentos que devemos cultivar é o fato de conseguirmos sempre reconhecer o que recebemos de outras pessoas, como favores pelos quais temos mesmo a obrigação de externarmos o devido agradecimento e gratidão.  

Ninguém tem a obrigação de nos prestar algum favor.

Na verdade nada nos custa agradecer, seja por palavras gentis, ou por escrito, de uma forma ou de outra, pois quem nos fez o favor fica muito feliz em receber esse reconhecimento.

Nunca devemos nos esquecer de que podemos ter novamente a necessidade de pedir algum favor, seja em qualquer área em que estejamos nos envolvendo no momento.

Reconhecer o que se recebe é uma arte, e sabemos que, infelizmente, tem pessoas que não reconhecem, uns por vaidade pessoal, outros por não valorizarem que sem receber aquilo que conseguiram, sua vida poderia ter se tornado mais difícil.

E, nos lembrando que se tivermos essa humildade, podemos ter a oportunidade de aprendermos muitas vezes sobre assuntos que não dominamos.

Importante termos a consciência de que não sabemos tudo, mesmo que passemos a vida estudando e tomando conhecimento de diversos assuntos, mas tem os temas dos quais não temos conhecimento, ou por não termos tido a oportunidade, ou não termos tido interesse.

E mesmo que conheçamos o assunto aventado no momento, podemos sempre aprender algo mais a respeito. 

Por isso, deixemos de lado nossa vaidade pessoal que somente nos prejudica, e sejamos desprovidos de vaidade, para, dessa forma, conseguirmos aprender mais sobre o assunto em questão.
O que poderá ser útil em nossa vida, tanto pessoal, quanto profissional.

Reconhecimento é sentirmos gratidão pela oportunidade de recebermos uma ajuda ou um novo conhecimento.

Recebam todos queridos amigos meu reconhecimento pela sua presença em minha vida e pelo ensinamento que me passam diariamente.

Abraços e ótimo domingo 🙂

Amanda

Publicado em outubro 18, 2020, em Inteligência Social. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s