Intimidade

Quando falamos em intimidade, devemos pensar no sentido pleno e conveniente dessa palavra, pois se usamos essa característica de maneira inadequada, poderemos ter consequências bem desagradáveis.

Mesmo em família, ou com amigos com quem dispomos certo grau de intimidade, temos que pensar bem antes de nos colocarmos de forma muito íntima, para evitarmos constrangimento de ambos os lados, dos quais possamos nos arrepender mais tarde.

O respeito deve ser ainda maior conforme a intimidade que temos com as pessoas, tanto nossos parentes como amigos com quem temos uma convivência próxima.

Pois a educação nos aproxima e impõe o respeito, principalmente quando temos opiniões diferentes daquelas que outros expressam.

Devemos entender que a intimidade, o nível de amizade de que dispomos, não nos dá o direito de exprimirmos nossas opiniões de forma agressiva quando não concordamos.

Nossa educação transparece exatamente quando nos exprimimos com respeito sobre algo de discordamos com a pessoa com quem discutimos as ideias diferentes das nossas.

Muitas vezes, se tivermos a paciência e a educação de escutar, poderemos aprender e mesmo mudar nossa opinião, se formos humildes.

E, se temos uma ideia diferente daquela que nos é apresentada pelos nossos interlocutores, devemos ser honestos, e com educação, expormos nossa maneira de ver uma determinada situação.

Mesmo porque, muitas vezes conseguimos expor ideias que serão acatadas e até incluídas nos projetos dos nossos interlocutores, os quais, poderão passar a utilizá-las.

O que devemos ter em mente será sempre o respeito e não deixarmos que a intimidade e a amizade nos façam perder o mais importante em nossas relações, que é justamente o respeito!

Abraços com todo meu carinho e respeito 🙂

Amanda

Publicado em outubro 4, 2020, em Inteligência Social e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s