Hábito

Como disse Aristóteles, a excelência moral advém do hábito. Assim, ainda segundo ele, tornamo-nos justos praticando atos justos, moderados praticando atos moderados, e valentes praticando atos valentes.

Tudo depende de como vivemos, o que fazemos em nossa vida, tanto física quanto moralmente.

Por isso, o que fazemos deverá ser sempre muito bem-visto, para não corrermos o risco de errarmos, ou praticarmos atos que não desejaríamos, pois as consequências podem se tornar indesejáveis.

Estudemos sempre se nossas atitudes nos trarão resultados que possam nos prejudicar ou a outrem, pois muitas vezes não se tem volta.

E nossa luta deverá ser sempre com o objetivo bem definido, para conseguirmos os resultados desejados e que nos farão felizes e realizados.

Um dos nossos propósitos deve ser conseguirmos ser bons.

A bondade nos traz sempre resultados que nos deixam felizes e realizados, desde que saibamos a quem estamos praticando, pois muitas vezes não recebemos a gratidão de quem auxiliamos, seja no sentido moral ou financeiro.

Mas devemos praticar nossos bons propósitos, independentemente de esperarmos os resultados e agradecimentos, pois assim não nos decepcionamos quando eles não chegam.

Nossa consciência deve comandar os atos que fazemos e que serão bons para quem convivemos, sejam parentes ou amigos, funcionários ou chefes.

Importante é conseguirmos ajudar nosso próximo a conseguir os resultados de que eles necessitam, sejam na área sentimental, física ou profissional.

Hábitos saudáveis, resultados alcançados!

Dessa forma, nossa consciência estará limpa e ficaremos felizes ao conseguirmos ajudar alguém que se realizará nos seus propósitos.

Amanda

Publicado em novembro 21, 2021, em Inteligência Social e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Maria Christina Akel

    Obrigada e te parabenizo por mais este texto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s