Talento

Quando falamos ou pensamos em talento, sempre nos vem a capacidade natural que nasceu conosco.

Mas devemos nos analisar e verificarmos quais e até mesmo para que assuntos tenhamos determinadas afinidades e tendências que nos ajudarão a desenvolver atividades.

E aprendermos a analisar com profundidade as propensões com as quais nascemos e desenvolvemos mesmo que tenhamos feito tudo sem o propósito ou intenção inicial.

Muitas vezes, ao tomarmos conhecimento de alguma arte ou atividade, descobrimos nosso gosto por aquele assunto, o que pode nos surpreender agradavelmente.

E até conseguirmos desenvolver e fazer daquela atividade uma agilidade principal em nossa vida, quer pessoal ou mesmo profissional.

O talento é algo que, muitas vezes, não descobrimos naturalmente, e devemos permitir que ele se mostre, sem que tenhamos medo do fracasso nem da cobrança.

Devemos sempre buscar e desenvolver nossas tendências naturais, uma arte ou uma ciência, ou jamais saberemos se temos ou não a possibilidade de desenvolvê-la.

Podem crer, a surpresa pode chegar, já tive, por exemplo, o prazer de descobrir uma tendência que nunca havia imaginado possuir.

Foi na área de esculturas, que felizmente consegui desenvolver e até mesmo fazer um número que me permitiu expor em diversos países, coisa que jamais imaginei acontecer.

Acredito piamente que devemos incentivar cada vez mais e fazer com que nossos próximos consigam desenvolver suas tendências, mesmo que nunca tenham pensado sobre elas.

São surpresas agradáveis que nossa vida nos traz.

Abraços e bom domingo 🙂

Amanda

Publicado em novembro 7, 2021, em Inteligência Social e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s