INTENSIDADE

Quando falamos em intensidade, nos referimos ao peso que um termo ou uma palavra podem demonstrar, tanto na linguagem escrita ou falada.

Pois depende, muitas vezes, do efeito que algo pode provocar em quem esteja nos ouvindo, conforme a importância que estejamos dando ao assunto em questão.

Se colocamos uma ideia de forma inadequada, fracamente, teremos mais dificuldade em convencermos o nosso próximo a encontrar em nossa exposição uma forma de demonstrarmos a veracidade daquilo que estamos expondo.

Claro que temos que ter conhecimento daquilo que estamos propondo, para não termos consequências que não esperávamos ou que não desejaríamos.

Não devemos nos isentar de propormos ideias novas a amigos e colaboradores, pois muitas vezes não lhes havia ocorrido e ficam até mesmo felizes de termos lhes trazido à lembrança sugestões que poderão lhes dar resultados satisfatórios.

E que podem se tornar algo importante dentro do que esteja ocorrendo naquele momento.

Mas devemos medir a intensidade de nossas colocações, que deve ser controlável, para que sejam aceitas sem receio do erro que pode ocorrer.  E até mesmo difíceis de serem superadas.

Cuidado, como dizia minha mamy, nunca é demais e pode evitar consequências desagradáveis.

Por isso, a medida é muito importante em qualquer decisão que nos propomos a tomar em nossa vida, seja na área pessoal ou profissional, para que menos erros possíveis apareçam.

Se perdemos a proporção do que nos propomos, estaremos sujeitos a consequências que, muitas vezes, não teremos condições de administrar nem a oportunidade de alterar algo que poderá nos prejudicar.

Abraços e um ótimo domingo 🙂

Amanda

Publicado em setembro 12, 2021, em Inteligência Social. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s