Vivemos para ver!

2014 chegou, que delícia.

Mais um ano que ganhamos para viver a nossa vida, e temos que tentar vivê-la da maneira mais alegre e feliz que possamos, pedindo a Deus que nos permita estar mais anos juntos de nossa família e de amigos queridos que conquistamos durante nossa existência.

Nada é tão importante quanto conquistarmos a convivência pacífica entre nossos circunstantes.

Isso nos dá alegria, felicidade de compartilhar momentos, até os tristes.

Agradecemos por ainda estarmos aqui, continuando nossa trajetória com queridos familiares e amigos que tivemos o prazer de conquistar e preservar durante nossa vida.

Trabalhamos e fizemos os constantes contatos para que essa convivência fosse sempre alegre, não deixando de acompanhar os momentos  tristes de quem  necessita de nossa ajuda, ou de nosso apoio, seja emocional ou financeiro.

O Ano Novo, como o nome diz, é sinal de renovação em nossos corações, esperança de dias melhores, época em que firmamos amizades já existentes e fazemos novos amigos, enriquecendo assim nossa vida, apreendendo novas idéias, criando novos ideais.

Renovamos esperanças de realização de projetos que estavam meio engavetados em nossos corações e em nosso trabalho, estabelecemos contratos conosco, com a firmeza do que desejamos realizar.

Começar o ano é como renascermos em um novo tempo, e o principal é cultivarmos a esperança, a coragem para enfrentar as dificuldades que se apresentarem e ativar nosso espírito de luta no sentido de realizarmos todos os nossos propósitos.

Agradeçamos, seja em que religião professemos, ao Deus de cada um de nós, a graça de termos vencido mais um ano de vida e podermos usufruir da companhia de todos os que compõem nosso dia a dia.

Os resultados são os frutos de nossa vivência, de nossos atos e de nosso trabalho.

Vamos, então, usufruir de tudo o que pudemos conquistar, principalmente de novas amizades, nunca nos esquecendo de cultivar as antigas.

Desejo a todos vocês, amigos e leitores, um 2014 repleto de realizações, muita paz e alegria junto aos que lhes são caros e, acima de tudo, muita saúde, que é realmente o principal para que possamos usufruir de tudo o que a vida nos proporcionou e o que conquistamos através da luta diária que ela nos impõe.

Espero que possamos continuar nosso contato, e que nos inspiremos, cada vez mais, em exemplos dignos para que nossa vida seja pautada somente por bons princípios, colaboração, paciência com tudo e todos, mesmo que os acontecimentos não sejam exatamente os que desejaríamos.

Vamos tentar aproveitar os bons exemplos que temos ao nosso redor, de família e amigos que fazem o bem e tratam a todos com humildade e consideração.

A vida vale a pena ser vivida!

Abraços, bom domingo e Feliz Ano Novo :-)

Amanda

About these ads

Publicado em janeiro 5, 2014, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Eleonor Pereira

    Querida Amanda, como sempre este foi um dos seus lindos textos .Graças a Deus 2 013 foi um ano muito bom para mim e meus familiares. Eu tenho que agradecer ainda a oportunidade de ter conhecido pessoas maravilhosas como você. Desejo a você e família um 2 014 com muita paz, saúde e felicidades !! E que possamos nos encontrar com maior frequência, pois é muito bom estar com você !! Bjos !!
    Eleonor

  2. Querida Amanda:
    Suas palavras são grande lição de sabedoria.
    Maravilhoso termos passado mais um ano e podermos agradecer o prazer de viver e a felicidade que Deus nos deu de termos uma família amorável e bem estruturada e tantos amigos queridos e especiais como você.
    Vamos enfrentar o 2014 na certeza de que seremos felizes mesmo na ocorrência de desafios difíceis de transpor, mas com a esperança de sermos fortes e corajosos para encontrar soluções que acalmem nossa alma.
    Não aprenderíamos grandes lições se em nosso caminho não enfrentássemos dificuldades. O valor e a dignidade estão em tirar proveito e sairmos inteiros, experientes, tolerantes e vitoriosos de cada situação difícil.
    Meus filhos dizem que sou perseverante, mas jamais o seria sem enfrentar adversidades e buscar saídas com coragem.
    A batalha do viver e do existir nos faz selecionar o que é importante.
    Existir é ser um mero expectador de atos e fatos vivenciados na maré do acaso.
    Viver é ser participativo, é ter sabedoria para entender e apreciar o vento, a chuva, o nascer do sol, a beleza e o perfume das flores, é ser tolerante com seu próximo, compreensivo e respeitoso, é preservar a paz e a amizade entre amigos e familiares.
    Não raro, pela manhã, ao levantar, através de minha janela contemplo a grandeza infinita do mar, lindo, as vezes plácido, tranquilo, outras violento, com suas ondas rebentando e beijando a areia da praia, e rezo, silenciosamente, e agradeço a Deus por me presentear a cada dia com a vida.
    Um feliz ano para todos.
    Beijos
    Elzi

    • Amanda querida ,
      Lindo texto !.
      Obrigada , que 2014 você continue inspirada , alegre , pessoa do bem , emitindo sempre as melhores energias .
      Salve !
      Beijo
      Tereza ;)

  3. Demais, querida Amanda! Grandes alegrias para voce e sua familia! Beijos, Regina

  4. 2013 foi uma benção porque ganhei a ti e tua família na minha vida. Tem sido um prazer compartir momentos contigo e tenho aprendido muito das tuas experiências e daqui do teu blog. Espero seguir merecendo tua amizade para sempre. Um abraço cheio de admiração.

  5. Amiga
    Quando uma pessoa consegue chegar a essa maturidade, não falta muito para alcançar a perfeição. Parabéns. Bom ano para todos. Saudades.
    Com carinho
    Monica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: